» mais
Comentar           Imprimir
Saúde
Segunda, 17 de outubro de 2011, 16h04

Vacina contra Tríplice Viral estará disponível até final de outubro


Mais uma vez a Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande (SMS/VG) por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde reforça a população sobre a prorrogação da Campanha de vacinação contra a Tríplice Viral.

Segundo a diretora do setor, Marta Frison, devido a ausência de crianças sem tomar a dose da vacina, a campanha foi prorrogada até o final desse mês de outubro.

“Nossa expectativa é ultrapassar a meta dos 95% de crianças imunizadas em nosso município”, explica Marta, acrescentando que todos os postos de saúde estão realizando a vacinação.

É interessante reforçar que a campanha tem como público alvo crianças com idade de 1 a seis anos 11 meses e 29 dia (Tríplice Viral). “Os pais que ainda não levaram seus filhos devem se dirigir a uma unidade de saúde mais próxima e livrar seu filho deste mal”.

Ainda segundo Marta a Vacina tríplice viral as crianças devem tomar uma dose da vacina (que protege contra sarampo, rubéola e caxumba) aos 12 meses e um reforço aos quatro anos. Porém, todas as crianças devem se vacinar nas “campanhas de seguimento”, mesmo que já tenham sido vacinadas anteriormente. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114