Cuiabá | MT 17/04/2024
Saúde
Segunda, 24 de outubro de 2011, 12h27

Teatro de Fantoches animam crianças do Hospital do Câncer


O teatro de fantoches da Guarda Municipal de Várzea Grande durante a semana se apresentou no Ambulatório de Quimioterapia Infantil do Hospital do Câncer. Além de educar através da diversão a finalidade da ação é proporcionar laser e entretenimento para crianças e adolescentes internadas em tratamento contra o câncer.

Cerca de 20 pessoas, entre profissionais da área da saúde, pacientes e acompanhantes assistiram a peça. Os bonecos abordaram temas sobre meio ambiente, trânsito, cidadania, ou seja, são valores importantes na formação educacional de cada criança. “Sabemos que o tratamento é muito doloroso porém com os bonecos elas descontrai se animam um pouco mais é muito bom velas sorrindo, assim como os pacientes os pais também participam do assunto ”, frisa Inês Guimarães uma das GMs articuladoras das marionete.

O comandante da Guarda Municipal João Mendanha disse que as apresentações são realizadas em instituições públicas e privadas dentro ou fora do município. “O objetivo da instituição é atender onde se fizer necessário, pois de certa maneira as palestras colaboram com a formação das crianças despertando nesse público a relação de direitos e deveres no sentido de valorizar a vida”, disse o Comandante.

Para a psicóloga do Ambulatório e Coordenadora do Trabalho Voluntario Erluce Delmondes Varanda Lourenço essa iniciativa torna-se significativo na medida em que resgata a alegria e auto-estima das crianças, assim fornecendo ânimo e garra para lutar pela vida. “Gostaríamos de agradecer por escolherem a nossa instituição para realizar essa ação voluntaria, voltem assim que possível trabalhos como esse são ingredientes fundamentais para o combate à doença e o progresso da terapia”, agradece Erluce. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114