Cuiabá | MT 16/04/2024
Saúde
Sábado, 19 de novembro de 2011, 06h43

Renove-se com pequenas mudanças em sua rotina


Quantas vezes na vida a gente pensou: "E se eu pudesse começar tudo de novo?". E se eu disser que você pode? Temos a oportunidade de transformar nossas vidas a qualquer momento que decidirmos e em qualquer aspecto dela.

Veja, por exemplo, o cara que todo mundo está falando no momento, Steve Jobs, co-fundador da Apple, empresa especializada em inventar e reinventar tecnologias que mudaram o comportamento das pessoas. Jobs foi um mestre da reinvenção de si mesmo, pois passou de nerd desengonçado, que perdeu seu lugar na própria empresa, a um gênio dos negócios e um ídolo pop tão cultuado quanto Michael Jackson.

Vamos analisar agora o que acontece na natureza. Veja as estações do ano, que acontecem como um ciclo. Depois de um inverno onde tudo seca, morre, adormece, a vida retorna à sua exuberância na primavera, quando a natureza abre espaço para novas possibilidades e oportunidades. Uma energia única no ano para você também abrir espaço em sua própria vida para o novo e o melhor.

Uma boa forma de apertar aquele botão de "reset" na nossa vida é fazendo uma desintoxicação. Claro que logo pensamos na alimentação quando ouvimos esta palavra. Você sabia que a primavera é a melhor estação do ano para ajudar o organismo a se livrar das toxinas? Não só porque normalmente tendemos a comer mais carnes e comidas gordurosas para aguentar o frio do inverno, mas é na primavera que os alimentos mais "desintoxicantes" estão na época! Fazer uma dieta detox pode ser um bom pontapé inicial em uma transformação na forma como você cuida de si mesma e do seu corpo.

Mas é bem possível que, se sua alimentação não vai muito bem, também outras partes de sua vida estejam precisando de revisão, ajustes, ou uma transformação total, não é mesmo?

Preste atenção no que tem intoxicado a sua vida. Será que você tem um comportamento ou hábito autodestrutivo ou que não lhe faça bem? Quais ambientes com uma atmosfera pesada ou sufocante você frequenta? E as pessoas com quem convive, quais delas drenam a sua energia ou lhe desestabilizam?

Pare por um momento e perceba em cada aspecto do seu dia-a-dia: o que ainda vale a pena manter, o que pode melhorar, e o que deve ser abandonado? Pois não há dieta de desintoxicação no mundo que possa fazer você se livrar do mal-estar e do desânimo de estar em um emprego que você detesta, ou num relacionamento fracassado, ou num estilo de vida debilitante.

Agora na primavera é uma oportunidade maravilhosa de fazer uma boa revisão na vida para começar o ano que vem com pé direito, desapegando-se do que não mais lhe serve, e abrindo espaço para novos sonhos, possibilidades e conquistas.

Como fazer isto? Algumas formas de você usar esta energia favorável da primavera para fazer uma reinvenção de si mesmo são:

1 - Pare por um momento para prestar atenção em si mesmo diariamente. Podem ser 5 minutos, pode ser uma meditação de uma hora, pode ser apenas uma respiração mais profunda entre um compromisso e outro. Mas este é um hábito fundamental para que a renovação de sua energia possa ser mais fluída durante o ano inteiro.

2 - Compartilhe com pessoas de confiança e peça o apoio delas para fazer esta renovação. Ouça o que elas têm a dizer sobre certos hábitos e comportamentos que você tenha que possam estar lhe levando para uma direção na vida que você não quer mais. Peça para elas lhe ajudarem a se manter no caminho, sem cobranças, mas com comprometimento.

3 - Invista seu tempo, dinheiro e dedicação em tratamentos e terapias. Desde psicólogo, passando pela acupuntura e massagem, até o grupo de oração da igreja, a idéia aqui é você experimentar quantas formas tradicionais e alternativas você quiser e puder para encontrar o que mais se adequa ao seu momento de vida e que te apoie na sua transformação.

4 - Escreva quais são seus sonhos e leia diariamente. Proponha o que você pode fazer no dia de hoje para chegar mais perto deste sonho. São pequenos passos que nos levam a grandes conquistas. Se seu sonho é uma viagem pra Bali, comece hoje economizando R$ 5,00 no almoço, não comprando aquele bombom de sobremesa (o que vai lhe ajudar também no sonho de poder vestir um biquíni sem ficar constrangida com o próprio corpo).  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114