Cuiabá | MT 29/03/2024
Saúde
Sábado, 19 de novembro de 2011, 13h59

Impasse entre médicos e diretor clínico impede parceria entre PS e Hospital



“É uma situação muito delicada, quando tratamos da saúde da população devemos ter uma atenção especial”, declarou o prefeito de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves, após impasse entre os médicos do Pronto Socorro Municipal e o diretor clínico da unidade, Glen Arruda. Toda a situação foi gerada após o prefeito anunciar possível convênio com o Hospital e Maternidade Santa Rita para realização de cirurgias.

“Estamos com o projeto pronto, agora resta os médicos aceitarem a proposta para firmarmos o convênio”, declara Sebastião.

A idéia da parceria surgiu após a visita do prefeito ao Pronto Socorro, no último dia 5 de novembro, diante da situação o prefeito sugeriu o possível convênio para agilizar o atendimento dos pacientes que necessitam de procedimentos cirúrgicos. “Essas pessoas precisam de atendimento urgente, assim esses procedimento podem ser realizados com maior agilidade”, declarou.

Visando desafogar o setor de Pronto Atendimento do PS, o prefeito anunciou ainda a implantação de atendimento 24horas nas policlínicas, assim os pacientes receberiam os primeiros atendimentos nas unidades, só em caso de emergência seria encaminhado ao Pronto Socorro.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114