Cuiabá | MT 29/03/2024
Saúde
Terça, 22 de novembro de 2011, 13h59

HUJM realiza campanha de prevenção ao câncer de pele


Com o verão muito próximo, a exposição aos raios solares aumenta e também os riscos de desenvolver cânceres de pele. A população cuiabana, que passa por longos períodos de calor intenso, deve tomar precauções quanto ao problema. No intuito de orientar e prevenir casos graves, o Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM) promove no próximo sábado (26), pela segunda vez, a Campanha Anual de Prevenção ao Câncer de Pele.

A ação tem como objetivo detectar casos de câncer de pele e lesões pré-malignas para o tratamento via Central de Regulação, caso necessário. As consultas serão realizadas por ordem de chegada, no Ambulatório de Dermatologia do HUJM. Está confirmada até a presente data, a participação de doze médicos voluntários. Os atendimentos serão realizados apenas entre as 9h e 15h.

É a segunda vez que o Hospital promove o evento em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia. Como se trata de uma instituição que atende apenas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o atendimento será gratuito. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114