Cuiabá | MT 28/03/2024
Saúde
Sexta, 02 de dezembro de 2011, 09h12

Zuleica cobra do ministro da Saúde a liberação de recursos


A vereadora Zuleica Mendes esteve em Brasília no fim do mês, onde cobrou do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a liberação dos recursos para a abertura do Hospital Regional de Sinop.

Após reunião com o ministro, a parlamentar disse que conseguiu uma garantia de que os recursos serão liberados ainda esse ano. “O dinheiro já existe, já foi liberado pelo Ministério da Saúde, porém, ainda não foi transferido, ainda não está na conta para ser utilizado. Mas, pela garantia que o ministro nos deu, acredito que ainda esse ano será liberado. Na verdade, é o que todos esperamos, para que o hospital entre em funcionamento o quanto antes”, salientou a vereadora.

Também participaram da reunião, o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa; o prefeito de Sinop, Juarez Costa; o secret&a acute;rio Municipal de Saúde, Mauri Rodrigues de Lima; o deputado federal Carlos Bezerra; a secretária Estadual de Desenvolvimento e Turismo (Sedtur) de Mato Grosso, Teté Bezerra; e o secretário Estadual de Saúde de Mato Grosso, Pedro Henry.

Durante a viajem à Capital Federal, entre os dias 22 e 24 de novembro, Zuleica também se reuniu com o secretário de Assuntos Federativos da Presidência da República, Olavo Noleto, para cobrar a implantação de cursos técnicos e de um Centro Integrado da Terceira Idade em Sinop.

“A garantia que recebi é que em 2012 teremos cursos técnicos federais disponíveis aos sinopenses”, explicou a parlamentar.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114