Cuiabá | MT 18/04/2024
Agro
Quarta, 12 de abril de 2017, 12h38

Bolsa de Suínos de Minas Gerais deve passar a se realizada às quintas-feiras


A Bolsa de Suínos de Minas Gerias que ocorre semanalmente na sede da Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais deve deixar de ser realizada às segundas e retornar às quintas-feiras do mês. Para definir o melhor dia de realização da reunião, a ASEMG convocou seus associados que estiveram na sede da entidade no último dia 03, ou enviaram suas procurações, e votaram entre os dois dias em questão, sendo a quinta-feira escolhida com a maioria esmagadora dos votos.
"Eu fui a favor da mudança da Bolsa de Suínos de Minas Gerais para segunda e mudei de opinião ao observar que na prática a alteração não foi vantajosa, já que com a Bolsa ocorrendo às quintas-feiras temos mais tempo para entendermos e avaliarmos o nosso mercado de suínos vivos. Frente a este e outros motivos, a ASEMG de forma séria e rápida fez uma votação onde a maioria optou por quinta-feira como o melhor dia para ocorrerem as negociações, atendendo assim a demanda de nós produtores associados” comentou o suinocultor da região de Pará de Minas, André Costa.

"Como em todas as decisões da ASEMG, resolvemos a mudança de forma democrática e ouvindo aos anseios dos nossos associados. Estamos abertos às sugestões e demandas de todos que fazem parte da entidade e é assim que vamos defender os interesses da nossa classe" disse Dr. Antônio Ferraz, presidente da ASEMG e produtor da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Os suinocultores comunicaram a decisão da mudança do dia de realização da Bolsa para quinta aos frigoríficos no mesmo dia da votação. "Nós precisamos de um tempo para debatermos o assunto de forma interna e nos posicionarmos frente a vocês produtores. Acredito que poderemos falar sobre o assunto desta mudança já na última semana do mês de abril" comentou Márcio Aparecido, representante de um abatedouro em Pará de Minas, quando indagado durante a realização da Bolsa de Suínos na data de ontem (10) sobre o assunto.

 

Leia mais sobre esse assunto em http://www.suinoculturaindustrial.com.br/imprensa/bolsa-de-suinos-de-minas-gerais-deve-passar-a-se-realizada-as-quintas-feiras/20170412-083224-M518
© 2017. Todos direitos reservados a Gessulli Agribusiness. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114