Cuiabá | MT 29/03/2024
Agro
Quarta, 19 de abril de 2017, 11h04

Mercado ganha peça agrícola de alto desempenho para plantadeiras


.

Com o propósito de garantir mais agilidade, eficiência e segurança no campo, a Birck Indústria de Peças Agrícolas, de Timbó (SC), realizou o lançamento nacional do conjunto cubo-eixo para disco de corte de plantadeiras e subsoladores, em Campo Novo do Parecis (a 420 km de Cuiabá), na última semana.

 

Idealizador do conjunto de peças, Ademar Birck explica que a novidade no mercado já está sendo testada em 15 fazendas em Mato Grosso – com sucesso. Entre elas estão as propriedades do produtor rural Sérgio Stefanello (em Campo Novo do Parecis) e as fazendas de Eraí Maggi e Blairo Maggi (em Sapezal).

 

"Trabalhei muitos anos no campo e sempre tive problemas com a substituição dos rolamentos dos cubos das plantadeiras e subsoladores, pois são peças que ficam expostas a fatores como resíduos e terra. Percebi que era possível criar um componente mais resistente e que oferecesse mais agilidade ao produtor rural", relata Birck.

 

Prezando pela qualidade do material com o qual é fabricado o conjunto cubo-eixo para disco de corte, a empresa oferece dois anos de garantia pelas peças – tempo que supera sem precedentes a média do mercado, que é de dois meses. "Só ofereço uma garantia tão extensa porque sei da qualidade e durabilidade deste produto", diz o inventor do cubo-eixo.

 

.

O produtor rural Júnior Utida, que visitou o estande da Birck, durante o lançamento da 10ª Parecis SuperAgro, explica que cada plantadeira tem entre 15 e 32 linhas, sendo que cada linha usa um conjunto de cubo-eixo, e que atualmente, com as peças em circulação no mercado, tem que paralisar o plantio pelo menos 20 vezes durante uma safra.

 

"O que acaba atrasando o plantio. Agora já pretendo reduzir esse tempo de parada. Pois, achei muito interessante este conjunto, principalmente porque é de fácil reposição. No próximo plantio já pretendo fazer uso", falou Utida.

 

VANTAGENS – De fácil manuseio e ajuste, o conjunto cubo-eixo desenvolvido pela Birck pode ser regulado com agilidade se apresentar folga e pouca reposição. Essa é a avaliação do produtor rural Sérgio Stefanello. "Já fiz dois plantios sem nenhuma manutenção. Esse produto é robusto e de muita qualidade; cumpre a finalidade a que se propôs", destaca.

 

Outras vantagens que a nova peça traz, conforme avalia Stefanello, é o fato de não se ter que parar o maquinário durante o plantio e de a relação custo/benefício. "No final, ele sai mais barato e dá mais eficiência no campo".

 

Stefanello, que planeja comprar uma plantadeira nova, disse que pretende negociar sem os cubo-eixos e testar as linhas totalmente equipadas com os conjuntos cubo-eixo para disco de corte de plantadeiras da Birck.

 

Ademar Birck explica que todas essas vantagens são decorrentes do sistema de eixo que permite o ajuste do rolamento capa e cone, com vedação mais resistente, que pode ser utilizado em qualquer tipo de plantadeira e subsolador.

 

Nos cubos convencionais em circulação no mercado, os problemas mais comuns são quebras, desgastes e muitas pausas durante o plantio – o que causa um plantio mais lento em razão das paradas das plantadeiras.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114