Cuiabá | MT 18/04/2024
Agro
Terça, 25 de abril de 2017, 18h07

Sindicatos e SENAR-MT oferecem oportunidade de capacitação para profissionais da pecuária


Boas Práticas Agropecuárias, popularmente conhecido como BPA, é um dos 254 treinamentos ofertados pelos Sindicatos de Produtores Rurais em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT). Este programa tem como objetivo qualificar trabalhadores e produtores do setor da pecuária. "É importante destacar que a consultoria técnica nas propriedades faz parte do conteúdo deste programa", enfatiza o superintendente do SENAR-MT, Otávio Celidonio.

Marcelândia, Água Boa, Canarana, Cáceres e Barra do Garças já têm treinamentos em andamento. Além destes municípios, há vários outros mobilizando turmas para ter início ainda neste semestre. Os interessados devem procurar o sindicato de produtores rurais de sua cidade ou o mais próximo para ver se há turmas previstas e se há vagas.

A primeira turma do BPA foi realizada no fim de 2016, em Santa Cruz do Xingu, no nordeste mato-grossense. De acordo com a equipe do Sindicato Rural, o programa já deu frutos na região. "A ideia é ter outras turmas. Foi muito bom, todos que participaram gostaram muito. Só queríamos que fosse por mais tempo", pede o presidente do Sindicato Rural de Santa Cruz do Xingu, Otalécio de Sá.

Planejado em 116 horas de duração, o BPA visa tornar os sistemas de produção mais eficientes e rentáveis para o produtor e, assim, atingir um produto mais sustentável. Os produtores que já experimentaram a iniciativa, são unanimes ao dizer que o treinamento e a assistência ajudaram a modificar muitas práticas que faziam sem o conhecimento técnico e que melhoraram o manejo. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114