Cuiabá | MT 19/04/2024
Agro
Quarta, 03 de maio de 2017, 20h51

Brasnorte recebe dia de campo sobre integração lavoura-pecuária


Nesta sexta-feira, dia 5, será realizado na fazenda Rio de Sangue, em Brasnorte (MT) um dia de campo sobre integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) e agricultura de baixa emissão de carbono. O evento é promovido pela Embrapa, Senar-MT, Agro Concremax e Dow Agroscience.

As inscrições para o dia de campo são gratuitas e poderão ser feitas no local do evento, a partir das 7h30. O evento tem como público prioritário produtores rurais, consultores técnicos, extensionistas, profissionais ligados ao setor agropecuário e estudantes.

Programação

O Dia de Campo da lntegração Lavoura-Pecuária-Floresta e da Agricultura de Baixa Emissão de Carbono na Fazenda Rio do Sangue terá início com uma palestra sobre o Plano ABC em Mato Grosso e por uma breve explicação sobre a estratégia de integração lavoura-pecuária adotada na fazenda.

Na sequência, os participantes serão divididos em grupos e percorrerão um circuito de três estações de campo.

Na primeira delas o proprietário da fazenda Rio de Sangue Jorge Pires fará um histórico da ILPF na propriedade e detalhará os modelos de integração utilizados.

Na estação dois o pesquisador da Embrapa Milho e Sorgo Ivênio de Oliveira abordará o manejo integrado de pragas em milho safrinha.

A terceira estação terá como temas os consórcios de milho para sistemas de plantio direto e ILPF e também a importância do zoneamento agroclimático para redução dos riscos no milho safrinha. O analista Orlando Oliveira e o pesquisador Cornélio Zolin, ambos da Embrapa Agrossilvipastoril, serão os palestrantes.

Ao fim do circuito com as três estações de campo, haverá ainda uma quarta estação de visitação opcional que apresentará os principais materiais de milho e sorgo para a safrinha recomendados para a região noroeste de Mato Grosso. Alexandre Vender e Gabriel Salomão, ambos RTV da Dow Agroscience serão responsáveis pelas apresentações.

Ao fim do evento, haverá um almoço de confraternização.

O dia de campo da ILPF da fazenda Rio de Sangue faz parte da programação de eventos de transferência de tecnologia realizada pela parceria entre Embrapa e Senar-MT visando divulgar os sistemas integrados de produção agropecuária no estado. Além de parcerias locais para cada dia de campo, a Rede de Fomento ILPF também apoia esta iniciativa. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114