Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Terça, 09 de maio de 2017, 07h06

Seguem abertas as inscrições para visita técnica à Espanha


Ainda há tempo para os interessados em participar da visita técnica à Espanha, que acontece no período de 12 a 16 de junho próximo: as inscrições continuam abertas e podem ser realizadas pelo telefone (61) 3385-9122 e mais informações são acessadas na página www.embrapa.br/hortalicas/visita-tecnica-espanha ou pelo e-mail warley.nascimento@embrapa.br. A participação é aberta a produtores, técnicos e extensionistas envolvidos diretamente com o sistema de cultivo de hortaliças em ambiente protegido.

Assim como em outras iniciativas semelhantes capitaneadas pela Embrapa Hortaliças (Brasília-DF), a exemplo da visita técnica ao Chile, realizada de 11 a 16 de dezembro de 2016, que oportunizou aos participantes o conhecimento acerca de tecnologias de produção de sementes de hortaliças, o evento na Espanha apresenta objetivos semelhantes, desta vez na área de cultivo protegido.

“A ideia é que os participantes conheçam os avanços tecnológicos nessa área, alcançados em Murcia e Almeria, províncias localizadas no sul da Espanha, e principais polos de produção de hortaliças em cultivo protegido”, informa o pesquisador e chefe-geral da Embrapa Hortaliças Warley Nascimento, coordenador e idealizador do evento. Ele atua em conjunto com o pesquisador Alfonso Albacete, do Consejo Superior de Investigaciones Cientificas (CSIC), maior agência estatal espanhola dedicada à ciência e tecnologia.

A programação para o período prevê visitas a empresas produtoras de hortaliças, tanto em ambiente protegido como em campo aberto. Os participantes irão conhecer, ainda, empresas produtoras de sementes, viveiros de produção de mudas, cooperativa agrícola e processamento de hortaliças, além da Universidad Politécnica de Cartagena e o CSIC. “O Brasil ainda tem muito a avançar no uso do cultivo protegido, principalmente na parte de automatização, e essa visita técnica visa identificar tecnologias que possam ser replicadas por nossa cadeia produtiva de hortaliças”, anota Nascimento.

A Embrapa Hortaliças divide as atribuições de organização e de logística operacional da visita técnica com a Cooperativa Agrícola da Região de Planaltina (Cootaquara), o Sebrae-DF, e a Fundação de Apoio à Pesquisa e ao Desenvolvimento – Faped, gerenciadora dos recursos. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114