» mais
Comentar           Imprimir
Agronegócio
Terça, 16 de maio de 2017, 17h06

Academia de Liderança tem módulo em Brasília


O primeiro módulo de 2017 da Academia de Liderança da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) será em Brasília e já tem datas confirmadas. Devido à grande procura, desde o ano passado o curso foi dividido em duas turmas. Desta forma, a primeira terá aulas nos dias 30 e 31 de maio e, a segunda turma, nos dias 12 e 13 de junho.

A academia é um programa desenvolvido pela Aprosoja e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) de educação corporativa com foco em qualificar representantes da associação para a atuação como líderes de classe.

Entre os alunos estão, por exemplo, os delegados da Aprosoja e os supervisores de projetos da associação, que são os braços da instituição no campo.

Após terem dois módulos em Cuiabá, em 2016, as duas turmas chegam a Brasília com o objetivo de entender melhor sobre política agrícola. “Já que estamos formando novos líderes, o grande objetivo de levarmos as turmas até Brasília é que eles entendam como funcionam os trâmites por lá, como é o processo burocrático, por exemplo, da criação de uma lei. Caso um dia assumam cargos de diretoria em alguma associação do agro, eles já terão um norte de como os trabalhos políticos são organizados”, explica a gerente administrativa da Aprosoja, Tuka Martins.

Na programação, os participantes conhecerão as sedes da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), do Movimento Pró-Logística, da Aprosoja Brasil e da Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (Abrass).

Da parte governamental, os alunos também conhecerão as sedes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento (Mapa), da Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA) e o Congresso Nacional.

“Para a visita do Ministério, por exemplo, serão explicados os trabalhos das comissões internas. Além disso, cada secretário do Mapa explicará o objetivo de seu trabalho. Contaremos com a presença dos secretários de Política Agrícola, Defesa Agrícola, Pesca e Relações Internacionais”, completa Tuka.

A Academia - A Academia de Liderança foi idealizada pela Aprosoja a partir do modelo adotado pela associação de sojicultores de Illinois (EUA). Depois de adaptado à realidade brasileira, o modelo se tornou um programa em 2008, e em 2011 foi absorvido pelo Senar-MT, que oferece anualmente vagas para trabalhadores e produtores rurais de todo o estado, e de todas as cadeias produtivas. A Aprosoja, no entanto, promove com o Senar-MT turmas exclusivas para suas lideranças.  


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A retomada das obras do VLT pode ser:

Palanque político para 2018
Mais uma balela sem fim
Confio na solução do problema
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114