Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Segunda, 05 de junho de 2017, 15h16

Governo e produtores discutem parceria para reestruturar unidades do Indea em MT


Foto por: Maria Anffe
.

O governador Pedro Taques e o presidente do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), Guilherme Nolasco, se reuniram nesta segunda-feira (05.06) com representantes do setor produtivo para discutir uma parceria para a reforma 45 unidades do Indea e três postos fiscais que funcionam em vários municípios.

Para que a reforma seja concretizada, serão utilizados recursos do Fundo Emergencial de Saúde Animal do Estado de Mato Grosso (Fesa/MT), e do Fundo Mato-grossense de apoio à Cultura da Semente (Fase/MT). Para o primeiro ano a previsão é que sejam destinados R$ 10 milhões.

“O Indea acompanhará todo o processo das obras e as instituições parcerias vão auxiliar na fiscalização. Reconheço, que sem ajuda, não conseguiríamos fazer estas reformas neste momento”, afirmou o governador Pedro Taques.

De acordo com o presidente da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), Gutemberg Carvalho Silveira, uma das preocupações da classe é dar mais celeridade no funcionamento do sistema de informatização para a emissão de guias.

“Temos visto que existe uma necessidade de atender bem o produtor rural nas unidades descentralizadas do Indea. Entendemos o momento de dificuldade financeira vivenciado em todo o país, e o produtor rural é parceiro para solucionar as demandas da área”, pontuou Carvalho.

De acordo com presidente do Indea, Guilherme Nolasco, a reforma compreende a recuperação da estrutura física e equipamentos.

“Hoje tivemos uma prévia da intenção do governo em conjunto com os fundos, visto de muita boa vontade de ambos. Uma vez que as sedes do Indea são uma espécie de casa do produtor rural em cada município desse Estado. Então, há um interesse dos fundos em retornar essa contribuição feita pelos produtores, em benefício a eles”, explicou o presidente.

Para que a parceria seja oficializada, uma nova assembleia está agendada para o dia de 26 junho e um Termo de Cooperação entre os fundos, governo e Indea será assinado. Também participaram da reunião representantes da Asssociação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), e Amaggi.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114