Cuiabá | MT 29/03/2024
Agro
Segunda, 19 de junho de 2017, 16h37

Com tecnologia inédita, Sanphar se prepara para lançar sua primeira vacina contra PED suína


No mês de junho, a Sanphar, empresa que oferece soluções integradas em saúde animal para aves e suínos, completa 25 anos de história. A faz parte da multinacional austríaca ERBER Group, voltada ao desenvolvimento, produção, importação e exportação de produtos de uso veterinário e nutrição animal para a suinocultura e avicultura.

.

Com reconhecimento internacional, a empresa passa a ter uma visão mais global de mercado e em 2011 inicia as pesquisas para o desenvolvimento de vacinas, com a inauguração da unidade da empresa na Ásia, onde está em desenvolvimento o projeto de vacinas para a prevenção da Diarreia Epidêmica Suína (PED), uma doença viral, que anualmente registra prejuízos incalculáveis à produção de suínos no continente americano e traz consequências severas para o mercado mundial. A previsão de lançamento para o mercado asiático é em 2021 e o projeto envolve investimentos de € 5,3 milhões e conta com uma equipe 100% dedicada para esse projeto.

A tecnologia utilizada para o desenvolvimento dessa vacina é inédita no mercado. “Ao invés de trabalhar com vírus atenuado estamos adicionando antígenos específicos a uma célula artificial que imita a parede celular, o que nos permitirá obter resultados muito superiores aos registrados com os produtos atualmente do mercado, e em larga escala”, explica o diretor geral da Sanphar, Ricardo Gomes Pereira. “Os testes iniciais da vacina foram muito positivos e superaram todas as vacinas atualmente no mercado. A revolucionária plataforma tecnológica será aplicada no desenvolvimento de outras vacinas no futuro próximo”, complementa.

Comemoração de 25 anos

Localizada em Campinas (SP), a empresa conta com mais de 24 mil m² de área produtiva, armazéns e escritórios. A fábrica possui quatro plantas industriais – Farmacêuticos, Nutricionais, Desinfetantes e Beta-lactâmicos, com estruturas e equipamentos modernos, e mais de R$ 4 milhões investidos em automação nos últimos anos e algumas características interessantes como uma planta de farmacêuticos com equipamentos modernos e seguros e planta de nutricionais com o mesmo grau de segurança e qualidade da planta de produção de fármacos.

“Um dos fatores do sucesso de chegarmos aos 25 anos com excelentes perspectivas é a forte experiência em gestão de saúde animal e diagnóstico, com uma equipe de profissionais reconhecida tecnicamente no campo como verdadeiros consultores dos nossos clientes, com quem temos um relacionamento muito próximo. Dessa forma, oferecemos soluções que promovem a saúde dos animais, aumentando a eficiência e sustentabilidade na criação”, destaca Pereira.

“Nosso compromisso é contribuir com a produção de alimentos seguros e com qualidade. Para isso, investimos em pesquisas, estudos e principalmente em nossa equipe, que hoje é referência no mercado, por sua qualidade técnica e conhecimento, que são compartilhados diariamente com nossos clientes no campo”, ressalta o diretor.

O atual portfólio da empresa é composto por 26 produtos entre antimicrobianos, antiparasitários, aditivos e suplementos nutricionais para serem usados via ração e via água, além de uma linha de desinfetantes. Parceria com universidades e centros de pesquisa no Brasil e em outros países, como Vietnã, Áustria, Canadá, Reino Unido e México auxiliam nos processos de registros e desenvolvimento de novos produtos, testes de campo, diagnósticos e consultorias em áreas específicas, sendo que toda a equipe que coordena esses processos para os fármacos e nutricionais está baseada em Campinas, dando a empresa uma agilidade incomum para uma multinacional.

“Chegamos aos 25 anos fazendo diferente e é assim que vamos continuar, pois temos pessoas que gostam do que fazem e sabem o que fazem”, assinala o executivo.

Para comemorar o aniversário, a Sanphar promoveu, no dia 03 de junho, uma festa em sua sede, em Campinas, onde recebeu os 100 funcionários e suas famílias para uma confraternização.

A comemoração buscou valorizar a dedicação de toda a equipe, que é personagem fundamental do sucesso da empresa. “Quem está neste segmento e celebra 25 anos de vida está apto a voar mais alto, desde que tenha um time formado por pessoas de primeira, que sempre buscam mais capacitação, algo com o que a Sanphar não economiza”, afirmou Ricardo Pereira na ocasião.

Marcos de sua história

Fundada em 1992, a empresa buscou ao longo de sua trajetória acompanhar as evoluções e necessidades do mercado, se reinventando e renovando sua linha de produtos. Olhando para o futuro, a empresa investe para atuar no mercado de vacinas.

Um dos marcos da história da Sanphar foi em 1998, quando se tornou a distribuidora da Biomin, introduzindo no mercado brasileiro o Mycofix. Além de introduzir o produto no mercado, a Sanphar também foi a responsável pela consolidação deste produto como líder no manejo de micotoxinas no Brasil, chegando a ser responsável por 50% das vendas do produto no mundo. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114