Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Quinta, 29 de junho de 2017, 17h26

Missão de Israel vai inspecionar frigoríficos de bovinos em cinco estados


.

Uma missão veterinária de Israel chega ao Brasil na próxima segunda-feira (3) para inspecionar frigoríficos de carne bovina em cinco estados. Serão fiscalizadas plantas no Pará, em Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, no Paraná e em São Paulo. Os dois veterinários israelenses ficam no país até 12 de julho. O objetivo da visita é a renovação das habilitações de unidades que já exportam para Israel.

Em 2016, o Brasil exportou US$ 73 milhões em cortes de bovinos para Israel. Neste ano, de janeiro a maio, os embarques somaram US$ 40 milhões. Quanto ao volume, em 2016, a comercialização atingiu 15 mil toneladas. Nos primeiros cinco meses de 2017, foram vendidas 8,5 mil t, segundo dados da Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O mercado israelense é importante para o Brasil, porque paga valores diferenciados pelos cortes, devido às exigências do abate kosher (kosher significa “bom” e “próprio”, sendo utilizado para designar alimentos preparados de acordo com as normas judaicas de alimentação). Os abates são feitos por contrato e apenas uma pessoa habilitada, denominada shochet, para realizá-los. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114