Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Segunda, 03 de julho de 2017, 11h33

Conab inicia nova etapa de fiscalização de estoques públicos


Os estados de Mato Grosso, Paraná e Tocantins recebem, nesta segunda-feira (3), a quinta etapa de 2017 de fiscalização dos estoques públicos realizada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Os fiscais da estatal estarão em campo até o dia 14 de julho, visitando 23 armazéns públicos e privados.

.

A expectativa é vistoriar 492,1 mil toneladas de milho e trigo. Os fiscais observarão, entre outros quesitos, as condições de armazenagem e conservação e a quantidade de grãos estocados. No Paraná, os técnicos aproveitarão para fazer o cadastramento de 18 novas unidades armazenadoras.

De acordo com a Superintendência de Fiscalização de Estoques da Companhia, nas quatro primeiras etapas do ano foram inspecionados 272 armazéns localizados em todas as unidades da federação. Nas vistorias, os técnicos da Conab fiscalizaram aproximadamente 1,6 milhão de toneladas de produtos e registraram perdas de 990 toneladas de café e milho por quebra de umidade e quebra técnica e desvios de 2,49 mil toneladas de milho.

No caso das perdas, os armazenadores terão que indenizar a Companhia. Para os desvios identificados, a irregularidade é informada ao Ministério Público e à Polícia Federal. Além disso, a armazenadora fica impossibilitada de operar com a Companhia por dois anos e deve restituir o estoque inicial em dinheiro ou em produto. Até novembro, a Conab ainda realizará mais quatro etapas da fiscalização. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114