Cuiabá | MT 18/04/2024
Agro
Segunda, 10 de julho de 2017, 17h25

Seaf promove stand da agricultura familiar na Expoagro


Foto por: Henrique Pimenta
.

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf-MT), promove um espaço de comercialização e exposição de produtos da agricultura familiar durante a 53ª Expoagro. O evento será realizado entre os dias 07 a 16 de julho, no Parque de Exposições Jonas Pinheiro, em Cuiabá.

.

O objetivo do estande é favorecer a comercialização dos pequenos produtores de diversos municípios. O espaço das duas tendas da Agricultura Familiar é de 20 m² e será reservado para pequenos produtores da região. Com decoração temática de zona rural, a estrutura também comportará um estande para a Seaf divulgar as ações desenvolvidas pela atual gestão e apresentar um show-room com maquinários e tratores a serem entregues para pequenos produtores de Mato Grosso.

“Durante o evento, a Seaf possibilita que agricultores familiares possam revender sua produção para o público externo, além de divulgar os contatos profissionais. É mais uma demonstração do apoio deste Governo para com os pequenos produtores. A Baixada Cuiabana possui agricultores familiares com grande qualidade nos produtos e iremos apresentar esse cenário para quem passar por lá”, comentou o secretário de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Suelme Fernandes.

Na ocasião, os municípios do Estado irão apresentar produtos como: farinha, banana chips, conservas, rapaduras, queijos, polpas de fruta, doces e compotas, produtos agroindustrializados, verduras, legumes, entre outros.

É a quarta vez que a Seaf promove pequenos produtores rurais em feiras de grande comercialização no Estado, sendo elas Fit Pantanal, Exponop e Fipe de Cáceres. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114