Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Terça, 11 de julho de 2017, 06h55

Concurso de aplicativos Desafio de Inovação SBIAgro prorroga inscrições


As inscrições para o concurso de aplicativos móveis do Desafio de Inovação SBIAgro 2017 foram prorrogadas até 31 de julho. Promovido pelo XI Congresso Brasileiro de Agroinformática – SBIAgro 2017, o concurso tem como objetivo identificar ideias inovadoras e incentivar o desenvolvimento de soluções tecnológicas que contribuam para resolver problemas reais enfrentados pela agricultura brasileira.

.

Estudantes, pesquisadores ou profissionais podem participar de forma individual ou em equipes com até cinco integrantes. Para isso, é preciso se inscrever no congresso e enviar um protótipo funcional em aplicativo móvel, acompanhado de artigo de uma página que descreva a solução, além de um vídeo de até dois minutos (120 segundos).

Os candidatos podem concorrer nas categorias: júnior, para matriculados no ensino médio; superior, para estudantes de graduação e pós-graduação; ou profissional, para os ligados a empresas de tecnologia ou profissionais liberais. Na categoria profissional, também podem participar equipes mistas formadas por estudantes, professores e profissionais.

As bancas julgadoras serão compostas por especialistas em tecnologia de informação e pesquisadores de ciências agrárias da Embrapa e de instituições parceiras, além de profissionais de mercado e negócios. O Comitê de Avaliação do Desafio vai analisar diversos critérios, como relevância do problema que a solução propõe resolver, qualidade do design e funcionamento do aplicativo de forma correta.

Os três primeiros lugares de cada categoria receberão certificados de participação e os artigos de uma página, correspondentes aos trabalhos selecionados para a etapa final, serão publicados nos anais do SBIAgro 2017. As informações referentes às regras do concurso estão disponíveis no site do congresso e as dúvidas podem ser encaminhadas ao correio eletrônico da comissão organizadora <cnptia.sbiagro2017@embrapa.br>.

São realizadores do Desafio de Inovação SBIAgro 2017 a Embrapa Informática Agropecuária (Campinas, SP), a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP/Campus Campinas) e a TIC em Foco.

Congresso premiará teses e artigos de iniciação científica

O XI Congresso Brasileiro de Agroinformática premiará a melhor tese de doutorado e a melhor dissertação de mestrado concluídas entre outubro de 2015 e julho de 2017. As propostas de indicação de candidatos ao prêmio podem ser enviadas, de 1º a 21 de agosto, para o endereço eletrônico <sbiagro@hotmail.com>, por instituições universitárias, institutos e centros de pesquisa, faculdades e orientadores.

Os trabalhos deverão conter resultados originais que tenham contribuído para o avanço do conhecimento científico e tecnológico do uso da tecnologia da informação na agropecuária. A premiação visa estimular e valorizar trabalhos de qualidade na área de tecnologia de informação aplicada à agropecuária, que culminaram com a apresentação, aprovação e defesa de dissertações de mestrado (stricto sensu) e teses de doutorado em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Além do concurso de aplicativos, durante o SBIAgro 2017 ainda será realizado o IV Congresso Brasileiro de Iniciação Científica em Agroinformática (IV SBIAgro-IC). O intuito é reunir alunos de graduação de áreas como ciências da computação, análise de sistemas, engenharia da computação, engenharia eletrônica e de software, agronomia, engenharia agrícola e afins, envolvidos em pesquisas relacionadas com informática, computação ou eletrônica aplicadas ao agronegócio.

Os trabalhos submetidos foram revisados e avaliados por membros do Comitê de Iniciação Científica (IC). Os oito aceitos serão publicados nos anais do congresso e apresentados oralmente durante o evento, conforme notificação enviada aos autores. Os três melhores serão premiados na cerimônia de encerramento do concurso de IC.

O XI Congresso Brasileiro de Agroinformática ocorre de 2 a 6 outubro de 2017, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). É promovido pela Associação Brasileira de Agroinformática e pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), com organização da Embrapa Informática Agropecuária, Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri), Faculdade de Engenharia Agrícola (Feagri) e Instituto de Computação (IC) da Unicamp. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114