Cuiabá | MT 18/04/2024
Agro
Domingo, 16 de julho de 2017, 18h05

Parceria entre Aprosoja e IDH será lançada em Sorriso (MT)


Os agricultores de Mato Grosso buscam uma produção cada vez mais sustentável. Para isso, muitos participam do Soja Plus, um programa de gestão ambiental e econômica oferecido gratuitamente pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove).

.

O programa está se fortalecendo ano a ano, ganhando mais adeptos e ampliando os horizontes. Durante o Fórum Soja Plus de Sustentabilidade, que ocorre dia 25 de julho, a partir das 8h30, no Sindicato Rural de Sorriso, será dado um novo passo.

A parceria entre Aprosoja e a organização holandesa IDH (Iniciativa de Comércio Sustentável) será apresentada para os agricultores do estado por meio do programa Melhoria Contínua para uma Área de Abastecimento Sustentável.

"O objetivo é apoiar a performance em sustentabilidade dos agricultores que participam do Soja Plus, auxiliando na recuperação de áreas de preservação permanente degradada (APPD) e identificando possíveis mecanismos que permitam a valorização dos ativos ambientais das propriedades", explica Cristiane Sassagima, gerente de Pesquisa e Gestão da Produção da Aprosoja.

O projeto vai abranger, primeiramente, municípios que estão a um raio de 80 quilômetros de Sorriso, ou seja, Sinop, Santa Carmem, Ipiranga do Norte, Lucas do Rio Verde, Tapurah, Vera, Feliz Natal e Nova Ubiratã.

A tarde será dedicada a debates com as entidades representativas do agronegócio. Os agricultores poderão tirar dúvidas sobre diversos assuntos relacionados à Aprosoja, Aprosoja Brasil, Famato e Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114