Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Quarta, 19 de julho de 2017, 07h59

Reniva realiza workshop em Cruz das Almas


Acontece durante os dias 18 e 20 de julho na Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento o Workshop sobre a Rede de multiplicação e transferência de manivas-semente de mandioca com qualidade genética e fitossanitária (Reniva).

.

O evento tem como objetivo a atualização dos resultados, integração entre os agentes componentes do Reniva e proposição de projetos em rede, com base no negócio e deve contar com um público de 60 pessoas, entre eles, articuladores da rede Reniva e seus potenciais clientes.

Durante a programação do evento estão previstos debates sobre os temas discutidos, uma oficina com tema "Diretrizes para o projeto Reniva" e uma visita técnica ao primeiro maniveiro da Rede Reniva, na cidade de Marcionílio Souza, na Bahia.

Estratégia

O Reniva que tem por objetivo constituir uma rede de multiplicação e distribuição de manivas-semente de mandioca com qualidade genética e fitossanitária tanto para pequenos agricultores familiares quanto para os grandes agricultores das principais regiões produtoras de mandioca em todo o país.

Trata-se de uma estratégia para promover efetivo ganho de qualidade e produtividade no sistema de produção da mandioca, ao promover maior sustentabilidade e competitividade para esta cultura e disponibilizar manivas (mudas) em quantidade suficiente e nos períodos de maiores demandas, em função das melhores épocas de plantio. A ideia nasceu a partir do trabalho da equipe de transferência de tecnologia da Embrapa Mandioca e Fruticultura em uma iniciativa que visa preencher a importante lacuna relacionada à falta de material propagativo de mandioca para o sustento dessa atividade geradora de alimento e renda da agricultura familiar brasileira. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114