Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Sábado, 22 de julho de 2017, 07h37

6ª edição da Gincana 'O melhor da carne suína mato-grossense' acontece na terça


.

Mistura de sabores e pratos criativos à base de carne suína essa é a expectativa da 6ª edição da Gincana "O melhor da carne suína mato-grossense" realizada pela Associação de Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Mato Grosso (Senac/MT). O evento, que tem o objetivo de maximizar o consumo da carne suína por meio da criação de novos pratos que valorizem os cortes, texturas e sabores, aliando à cultura gastronômica regional, acontece na terça-feira (25.07), às 18h no Espaço Gourmet da Central de Apartamentos Decorados da Plaenge, em Cuiabá.

O presidente da Acrismat, Raulino Teixeira, destaca a importância do evento na divulgação da carne suína em todo o Estado. "Essa parceria com o Senac/MT já trouxe resultados muito positivos para a suinocultura. O evento é uma excelente ferramenta de divulgação dos cortes de suínos porque reúne competidores que desenvolvem receitas alinhadas com a cultura gastronômica regional e são avaliados por uma comissão julgadora exigente", afirma.

Um total de 15 concorrentes irão apresentar aos jurados as receitas escolhidas para o concurso, sendo uma por candidato. Para a preparação dos pratos, foram disponibilizados os seguintes cortes suínos: Filé Mignon, Sobrepaleta Suína, Picanha Suína, Alcatra Suína, Costela Suína, Joelho Suíno, Ossobuco sem Pele, Lombo Suíno, Patinho Suíno, Pancetta com Pele. Os nomes das receitas só serão revelados no dia da gincana.

Os cinco primeiros classificados receberão os seguintes prêmios: para o 1º lugar uma viagem com visita técnica em um Hotel Escola do Senac. O segundo colocado day-use, translado e visitação técnica (c/acompanhante) ao Malai Manso Resort. O terceiro ganhará um kit churrasco completo, o quarto uma caneta e o quinto uma bolsa térmica.

Quinze jurados farão a avaliação das receitas, levando em consideração sabor e criatividade, entre outros critérios que compõem as normas no concurso. Os jurados convidados são: Gina Defanti da Revista Saboreie, Jaime Okamura do Trade Turístico de Mato Grosso, Anamaria Bianchini colunista do Jornal Circuito Mato Grosso e Olhar Direto, Hebert Mattos apresentador do Programa Estilo, os jornalistas da TV Centro América, Dejane Arnhold e Luiz Patroni, Jefferson Sales chef do Mirante das Águas, Waldemar Untar chef do Wal Untar, Ariani Maluf chef do Mahalo, Luciana Leite – chef Gourmet à Mesa, Marcelo Cotrim chef Cotrim Cozinha Brasileira, Itapuan Carvalho da Feira Café e Tapiocaria, Hugo Rodas chef do Seu Majó, Bruno Nascimento chef da Casa do Parque e David Mello chef da Kitchen Aid Brasil. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114