Cuiabá | MT 29/03/2024
Agro
Domingo, 30 de julho de 2017, 08h37

Máquinas compactas são alternativas econômicas e prática


.

Por serem menores e, portanto, mais ágeis e seguros para intervenções em espaços confinados, os miniequipamentos vêm ganhando destaque em obras urbanas e no campo, principalmente por apresentar soluções específicas para diversas aplicações. Versáteis, os compactos ainda contam com uma ampla gama de implementos, tanto para as minicarregadeiras quanto para as escavadeiras compactas.

.

A multifuncionalidade dos miniequipamentos tem chamado a atenção de profissionais dos mercados agrícola e de construção. “Esse fator é um dos motivos para o aumento do interesse pelos equipamentos compactos: cada vez mais os proprietários e locadores precisam de máquinas adequadas para o projeto, bem ajustadas ao perfil de trabalho e sem estarem superdimensionadas, como acontecia”, afirma Paula Araújo, gerente de marketing da New Holland Construction.

Carlos Moutinho, proprietário da TransMout, utiliza a sua minicarregadeira L218, da New Holland, em todo tipo de aplicação, especialmente no carregamento de blocos e de caminhões. “Recomendo muito por ser máquina realmente multifuncional. Inclusive já está nos meus planos a ampliação da frota com outra L218”, afirma. Além de seu “xodó”, Moutinho tem uma retroescavadeira B90B e uma miniescavadeira E27B New Holland, que trabalham sem descanso no interior de São Paulo.

As minis dão conta de obras urbanas e agrícolas

Equipamentos de até dez toneladas, como as minicarregadeiras, podem ser deslocados facilmente em centros urbanos, com o uso de caminhões de pequeno porte, que podem inclusive circular em horários restritos ao transporte em caminhões maiores. Além disso, os compactos apresentam custo menor de aquisição e locação, atendendo à atual necessidade de redução de investimentos das construtoras, que buscam equipamentos com relação custo/benefício compatível com orçamentos mais enxutos para o término das obras.

O mercado agrícola é outro segmento que vem aumentando a utilização de máquinas de construção em suas atividades. Dos compactos os equipamentos mais comercializados para o agronegócio são a minicarregadeira. “Elas podem ser equipadas com múltiplos implementos, como caçambas, valetadeiras, perfuratrizes, roçadeiras e garfos pallets, o que as tornam muito versáteis e produtivas para as várias atividades no setor agropecuário, como o carregamento de fardos e a limpeza de currais”, destaca Paula Araújo.

Linha completa

Na linha completa de produtos da New Holland Construction, marca presente no país há 65 anos com fábrica em Contagem (MG), são dez os miniequipamentos: sete opções de minicarregadeiras, L213, L215, L218, L220, L223, L225 e L230, e três de miniescavadeiras, E27B, E35B e E55BX. A gerente explica que a procura por máquinas com essas características está diretamente ligada à capacidade de adequação dos equipamentos, seja por dimensões menores das obras, limitação de espaço físico ou características da engenharia mecânica. 

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114