Cuiabá | MT 16/04/2024
Agro
Quinta, 03 de agosto de 2017, 03h38

Embrapa Solos participa de reuniões na FAO em Roma


A pesquisadora Margareth Simões da Embrapa Solos, participou de uma série de reuniões ocorridas na FAO/Roma sobre os temas Agricultura, Segurança Alimentar e Observação da Terra. Margareth foi convidada, por representar o Brasil no JECAM (Joint Experiment of Crop Assessment and Monitoring – www.jecam.org), comunidade de monitoramento global cujo objetivo é desenvolver melhores práticas para uma variedade de sistemas agrícolas globais.

.

Entre os eventos ocorridos na FAO, destaca-se o Workshop da ESA (Agencia Espacial Européia) sobre a solução tecnológica Sentinel- 2 para Agricultura, uma ferramenta para obtenção de imagens e cálculo de mapas de áres de culturas de forma semi-automatizada, recém desenvolvido pela Agência Espacial Européia. Segundo Margareth, as instituições que participaram desta reunião poderão testar o Sentinel2 Agri, e na Embrapa, a ferramenta será testada no Mato Grosso por meio do Projeto GeoABC, coordenado pela Pesquisadora.

Durante a participação nas reuniões da FAO, a Embrapa foi convidada a integrar a comunidade GEO (Global Erath Observation – Observação Global da Terra) para intercomparação de experimentos com radar de abertura sintética, coordenado pelo Ministério da Agricultura do Canadá (Applying Agriculture and Agri-Food Canada – AAFC). Desta forma, a Embrapa passa a contribuir com as discussões, desenvolvimentos de métodos e protocolos relativos à identificação e mapeamento agrícola, bem como verificação de métodos para estimar indicadores bio-físicos de produtividade através do uso de radar. A integração com esta comunidade também possibilitará avanço do conhecimento na qualificação dos projetos desenvolvidos pela Embrapa a cerca deste tema no Brasil. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114