Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Sexta, 04 de agosto de 2017, 19h52

Dia Internacional da Cerveja: Brasil mantém vocação para produção de bebida


Hoje é Dia Internacional da Cerveja. O país tem cerca de 117 mil hectares plantados com cereais destinados à produção da bebida, segundo a Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil). O setor gera cerca de 2,2 milhões de empregos e sua receita corresponde a 1,6% do PIB nacional, contribuindo com R$ 23 bilhões com impostos ao ano. Terceiro maior produtor mundial de cervejas, o Brasil fabricou 14,1 bilhões de litros de cerveja em 2016, ficando atrás da China e EUA.

.

Segundo o auditor fiscal e mestre cervejeiro Carlos Müller, atualmente estão registradas no Ministério da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento (Mapa) 610 cervejarias, que fabricam 7.540 produtos, divididos entre cervejas e chopes. Este número cresceu cerca de seis vezes desde 2007, impulsionado pricipalmente pela abertura de empresas de pequeno porte, microcervejarias e brewpubs (bares que produzem sua própria cerveja).

De acordo Müller, cabe ao Mapa a fiscalização e padronização da produção nacional de cervejas. O Mistério da Agricultura estabelece os padrões de identidade e qualidade, as condições higiênico-sanitárias e tecnológicas das cervejas brasileiras. “O Brasil tem mantido sua vocação de cervejeiro, mesmo em tempos de crise”, diz auditor.

Interessados em registrar seus estabelecimentos cervejeiros devem procurar as superintendências federais de Agricultura nos seus estados para formalizar sua situação. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114