Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Domingo, 13 de agosto de 2017, 05h51

Simpósio Repronutri acorrerá no final do mês


Está chegando o REPRONUTRI!!! O Simpósio será realizado de 31 de agosto a 1º de setembro, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande/MS, e as inscrições já estão abertas e vão até o dia 30 de agosto, podem ser feitas pelo site www.repronutri.com.br, onde o público encontrará também mais informações sobre palestras e outros detalhes do evento.

.

O Grupo REPRONUTRI discute os sistemas de produção pecuária aliando campo e ciência de modo a despertar visão crítica e construtiva aos modelos vigentes e o futuro desenvolvimento da pesquisa aplicada nascida da vivência dos participantes, contribuindo para o desenvolvimento da pecuária nacional.

Segundo Juliana Corrêa Borges Silva, pesquisadora da Embrapa Pantanal e também coordenadora do evento, o Simpósio que tem como objetivo trazer informações para produtores e técnicos sobre o que há de mais novo em pesquisas de reprodução, produção, nutrição e genética animal no país, está na sua terceira edição e este ano com grande diferencial. “O evento já se consolidou com o público (produtor, profissional do campo, pesquisadores/professores e alunos) e com os patrocinadores. Cada edição sai maior e melhor que a anterior. Prova disso é o aumento na capacidade de inscritos que saiu de 350 para 1200 e o número de patrocinadores de 15 para 21. Grandes empresas nos apoiando e investindo na pesquisa voltada para o setor pecuário. Isso demostra que estamos no caminho certo, porque junto com essas empresas, temos também o patrocínio de duas grandes agropecuárias!”

Juliana explica que durante o Simpósio o “Grupo Repronutri” - formado por representantes de instituições de pesquisa do Estado, Universidades e produtores- abre espaço não apenas para a apresentação de tecnologias em pesquisas, mas também para os profissionais vinculados a propriedades rurais e empresas mostrarem dados e avanços locais. “Além de buscar uma interação entre pesquisa, público de produtores e técnicos de empresas, abrimos espaço para debates que enriquecem o evento com troca de experiência”, conta.

Apresentações como a da pesquisadora da Embrapa Gado de Corte, Alessandra Corallo Nicacio, que vai tratar sobre o uso da IATF para encurtar a estação de monta; bem como do professor da UFMS, Luis Carlos Itavo, que falará sobre suplementação para aumento de produtividade em gado de corte e leite, e apresentação sobre o cenário atual e perspectivas da pecuária no MS e Brasil, por Eduardo Riedel, secretário de gestão do MS; além do tema, A essência da produção de carne de alta qualidade por Antônio Ricardo Sechis - Beef Passion, e Sistema Leitíssimo, por Juliano Alves de Almeida, entre outros, são apenas alguns dos destaques incluídos na programação mostrando a diversidade de assuntos.

O “3º Simpósio Repronutri - Reprodução, Produção e Nutrição de Bovinos: a pesquisa aplicada ao campo” é uma realização do Grupo Repronutri, juntamente com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (UNIDERP).

Confira a Programação Completa:

31/08/2017 Quinta-feira

08h – 09h - Entrega de material e Abertura
09h10 - “Cenário atual e perspectivas da pecuária no MS e Brasil”, por Eduardo Riedel - SEGOV-MS.
10h - “Transferência Intrafolicular de Oócitos Imaturos (TIFOI) e novos avanços em Biotecnologia da Reprodução”, por Margot Nunes Alves Dode – Embrapa CENARGEN/Brasília – DF.
11h - Espaço Colaboradores
11h20 - Almoço
13h30 - “Uso de IATF para encurtar a estação de monta”, por Alessandra Corallo Nicacio – Embrapa CNPGC/Campo Grande – MS.
14h20 - “Avanços da IATF em gado de corte”, por José Luiz Moraes Vasconcelos – Unesp/Botucatu – SP.
15h10 - Visitação aos Stands
15h30 - Ressinc 14 e uso da ultrassonografia doppler em programas reprodutivos, por Guilherme Pugliesi – USP/Pirassununga – SP.
16h20 - Dados locais de campo: “Sistema de produção da Fazenda Seriema”, por Rodrigo Zacharias – Miranda/MS.
Produção de leite a pasto – “Sistema Leitíssimo”, por Juliano Alves de Almeida – Fazenda Leite Verde - Jaborandi/BA.
17h20 - Mesa redonda

01/09/2017 Sexta-feira

08h - “Diagnóstico de propriedades e fatores de riscos sanitários”, por Heitor Romero Marques Junior - UCDB/Campo Grande – MS.
08h50 - “Bem-Estar Animal: implicações práticas na produção e reprodução de bovinos”, por Matheus Paranhos da Costa – UNESP/Jaboticabal – SP.
09h40 - Visitação aos Stands
10h - “Suplementação para aumento de produtividade em gado de corte e leite”, por Luis Carlos Itavo – UFMS/Campo Grande – MS.
10h50 - Mesa redonda
11h20 - Almoço
13h30 - “Ferramentas de melhoramento genético aplicadas à bovinocultura moderna”, por Fernando Flores Cardoso – EMBRAPA CPPSUL/Bagé – RS.
14h20 - “Tópicos especiais sobre qualidade de carne bovina”, por Pedro Eduardo de Felício – UNICAMP/Campinas – SP.
15h10 - Visitação aos Stands
15h40 - Dados locais de campo “A essência da produção de carne de alta qualidade”, por Antônio Ricardo Sechis - Beef Passion.
Dados de abates e produção da Associação do Novilho Precoce do Mato Grosso do Sul, por Klauss Machareth - Novilho Precoce - MS.
16h40 - Espaço Colaboradores.
17h30 - Mesa redonda.
18h – Encerramento. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114