Cuiabá | MT 29/03/2024
Agro
Terça, 15 de agosto de 2017, 13h49

Beneficiários do Vendas em Balcão são fiscalizados


Fiscais da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estão visitando pequenos criadores de aves e suínos no Distrito Federal, Pará e Tocantins, beneficiários do Programa de Vendas em Balcão, que garante o acesso aos estoques de milho do governo para uso na ração animal, a preços compatíveis aos do mercado atacadista.

.

No Distrito Federal e entorno, a vistoria termina nesta quinta-feira (17). Nessa região, a Conab já comercializou, desde janeiro, cerca de 2,5 toneladas de milho para 1.121 beneficiários. Já no Norte do país, a fiscalização começa nesta semana e prossegue até dia 18/8 no Tocantins e 25/8 no Pará. Nesses dois estados, foram comercializadas no primeiro semestre, respectivamente, 345 toneladas de milho na unidade armazenadora de Ananindeua (PA) e 271,8 toneladas de milho na UA Araguaína (TO).

A fiscalização é realizada por amostragem, atendendo sempre ao critério de no mínimo 2% dos clientes atendidos no mês e/ou 10 usuários do Programa. Na vistoria, os fiscais conferem as informações fornecidas pelo beneficiário no momento do cadastro, como o tamanho do plantel. Os técnicos também verificam se o milho adquirido por meio do programa é de fato destinado à alimentação dos animais.

Quando identificada alguma irregularidade, o beneficiário é notificado para apresentar defesa, atualizar o cadastro ou devolver o valor correspondente ao produto adquirido, se for o caso. Na ocorrência de faltas graves, fica também impedido de participar dos programas executados pela Conab por até dois anos. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114