» mais
Comentar           Imprimir
Agronegócio
Sábado, 19 de agosto de 2017, 16h01

Artistas e formadores de opinião conhecem HCan


Artistas, formadores de opinião e jornalistas estiveram no Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCan), em Cuiabá, para uma visita especial nesta semana. O convite partiu da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), que atualmente está com uma campanha de doação aberta em parceria com o hospital.

.

O objetivo da Aprosoja é arrecadar R$ 1,5 milhão até o dia 15 de setembro para equipar dez leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que está sendo construída no local e é voltada para crianças e adolescentes. “Nossa primeira etapa da ação foi junto aos produtores. Agora, nesta segunda etapa, convidamos a sociedade para colaborar e, por que não, chamar artistas e formadores de opinião que se destaquem em suas áreas?”, afirma o diretor administrativo da Aprosoja, Alexandre Schenkel.

Entre os visitantes, estiveram a cantora e compositora Lorena Ly, o jornalista e apresentador do Globo Esportes, Lucas de Sena, o produtor cultural, Clóvis Matos, a empresária Márcia Ferreira, dentre outros. Além de conhecerem a estrutura já utilizada do hospital e a sala destinada para a família dos pacientes, o grupo também esteve na obra onde será a UTI.

“Mais do que importante, é necessário conhecer os espaços como esses. O que a Aprosoja está fazendo, se engajando para equipar a UTI, vai abrir a cabeça de muita gente que são céticos em relação a doação”, destaca Clóvis Matos.

Para o HCan, a parceria é fundamental para a concretização da ala. Segundo a coordenadora de desenvolvimento institucional do Hospital de Câncer, Silvia Negri, apesar de o hospital contar com a parceria do McDonald’s, via Instituto Ronald McDonald’s, com o Mc Dia Feliz, os recursos seriam insuficientes.

“Os recursos da venda de camisetas e Big Mac são fundamentais pra gente, mas, ainda assim, seriam insuficientes para equipar a UTI. A Aprosoja já é uma parceira de longa data do hospital e mais uma vez está envolvida. Com esses recursos somados, acreditamos que até 2018 a UTI já esteja funcionando”, afirma Silvia.

Informações e doações – Interessados em realizar doações podem procurar os sindicatos rurais de seus municípios ou a Aprosoja, pelo telefone (65) 3644-4215.

Você também pode contribuir com a campanha pela internet. Clique aqui e faça a sua doação! 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114