Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Terça, 22 de agosto de 2017, 08h07

Sisteminha da Embrapa e Cultura da Mandioca na programação da próxima sexta do Agosto Verde


Na próxima sexta-feira (25) a Embrapa Pesca e Aquicultura participará do Dia Técnico sobre Sistemas Produtivos Sustentáveis – Circuito Agrotins. O evento faz parte da programação do Agosto Verde 2017 e acontecerá das 8h às 11h, no Centro Tecnológico de Palmas – Agrotins. Na ocasião, Amarildo Martins da Silva e Gustavo Azevedo Campos, analista e pesquisador da Embrapa Pesca e Aquicultura respectivamente, apresentarão as estações “Sisteminha da Embrapa” e “Cultura da Mandioca”. No último dia 18 a empresa apresentou“Manejo do Solo na ILPF” em Buritirana, também dentro da programação do Agosto Verde.

.

Lançado no início do mês pela Secretaria de Desenvolvimento Rural de Palmas (Seder), com apoio de parceiros das esferas privada, municipal, estadual e federal, o Agosto Verde tem o objetivo de promover atividades voltadas à qualificação da produção agrícola e pecuária. A ideia é oferecer visitas técnicas a modelos de sistema de criação de peixes, hortas, confinamento de bovinos, protocolo para criação de aves caipiras, alternativas para conservação de solo em pequenas propriedades.

Algumas das metas do programa são a preservação dos solos pela ocorrência de erosão, acidificação, salinização e compactação, além da disseminação da produção agrícola em sistema agroecológico, entre outras.

O programa Agosto Verde foi lançado pela Prefeitura há dois anos, com o propósito de conscientizar os produtores rurais sobre a conservação do meio ambiente, de unidades agrícolas e pecuárias lucrativas e de criar comunidades agrícolas prósperas. O programa propõe um novo padrão produtivo, que utilize de forma mais racional os recursos naturais, conservando, assim, a capacidade produtiva das propriedades por mais tempo. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114