Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Segunda, 21 de agosto de 2017, 19h35

Políticas públicas brasileiras na área agrícola servem de modelo para Cabo Verde


.

Um grupo de técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está na República de Cabo Verde para capacitar servidores da Agência de Regulação e Supervisão dos Produtos Farmacêuticos e Alimentares (Arfa) – órgão regulador do setor alimentar no país africano –, a fim de que possam desenvolver ações voltadas à segurança alimentar. A delegação brasileira apresentará as principais ferramentas de elaboração das políticas públicas, como os levantamentos dos dados da produção agrícola. A capacitação começou nesta segunda (21) até sexta-feira (25).

Outro importante instrumento que será apresentado é o levantamento dos custos da produção, que permite monitorar o comportamento dos preços de determinados produtos agrícolas e de insumos da agropecuária no Brasil. Também será mostrada a experiência do país aplicada nas compras governamentais de alimentos da agricultura familiar e a articulação na oferta e demanda dos produtos para instituições públicas, com destaque para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

A intenção da Arfa é construir um plano operacional, a exemplo do PAA, para assegurar o abastecimento e a segurança nutricional e alimentar de Cabo Verde. O programa proporciona a compra direta de produtos de agricultores familiares, garante renda aos trabalhadores e ainda doa os alimentos a segmentos da população que se encontram em situação de insegurança alimentar e nutricional, além de complementar a merenda da rede pública de ensino. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114