Cuiabá | MT 19/04/2024
Agro
Quarta, 13 de setembro de 2017, 18h22

Conab assina novos contratos com agricultores familiares


Mais de 90 mil pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional no estado de Alagoas serão contempladas com alimentos da agricultura familiar comprados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os investimentos superam R$ 1,67 milhão e beneficiam diretamente 236 famílias de pequenos produtores em nove municípios alagoanos.

.

Ao todo, 23 novos contratos foram assinados com associações de agricultores familiares para fornecimento de alimentos na modalidade Compra com Doação Simultânea para entidades sociassistenciais. A lista de produtos inclui bolo de macaxeira, broa, broa de tapioca, banana da terra, laranja lima, raiz de mandioca, bolo de aipim, batata doce, banana pacovan, abacaxi, bolo de milho, doce de leite pastoso, cebolinha, feijão verde, graviola, inhame e mamão havaí.

No município Olho D'Agua das Flores, os alimentos serão fornecidos pelas Associações de Desenvolvimento Comunitário dos Remanescentes Quilombolas do Sítio Guarani e da Comunidade Gameleiro e pela Associação dos Pequenos Produtores Rurais. Em Santana do Mundaú, os fornecedores são associações dos Agricultores Familiares das Comunidades de Genipapo, Ingazeira, José Nilton Moreira, Nova Esperança, Chã de Areia, Instituto Irmãos Quilombolas, Associações de Desenvolvimento da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Cocal, de Assentados do Crédito Fundiário na Fazenda Carurú, da Comunidade Carurú, dos Moradores Organizados e dos Pequenos Produtores Rurais.

Serão fornecedoras também, as Associações dos Trabalhadores Rurais do Assentamento Dois Braços, da Fazenda Prato Grande e das Produtoras Agroecológicas da Zona da Mata de Alagoas, no município de Branquinha; a Associação de Cooperação Agrícola do Assentamento Lameirão, em Delmiro Gouveia; a Associação de Pequenas Agricultoras da Comunidade Timbo, em União dos Palmares; e a Associação Comunitária dos Moradores do Povoado Corredor, em Arapiraca. Nos municípios de Igaci e Junqueiro, quem produzirá os alimentos serão as associações dos Moradores de Igaci e Microregiões do Estado de Alagoas e dos Mini e Pequenos Produtores do Povoado Riachão.

A ação se estende até meados de 2018, com a distribuição de aproximadamente mil toneladas de alimentos para diversas entidades soicioassistenciais, tais como Sesc - Mesa Brasil, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Fundação Maria de Nazaré, Centro de Ação Social para Crianças e Adolescentes, entre outras. O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é executado pela Conab com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114