Cuiabá | MT 29/03/2024
Agro
Domingo, 17 de setembro de 2017, 08h39

Terminam hoje inscrições para o Hackathon Embrapa



As inscrições para o Hackathon Universitário Embrapa Nacional foram prorrogadas até às 23:59 deste domingo, dia 17 de setembro, no endereço eletrônico www.embrapa.br/hackathon-academico-2017. O hackathon é uma maratona para o desenvolvimento de soluções em tecnologia da informação com resultados de pesquisas da Embrapa.

.

No Piauí, o tema é Feijão-caupi: manejo sustentável e mercado garantido. Podem participar do evento estudantes de nível médio, técnico e universitário, além de pessoas que tenham concluído os estudo há pelo menos três anos.

As três primeiras equipes mais pontuadas ganharão cursos de informática e design durante três meses, na ALURA, escola digital com sede em São Paulo; dois livros digitais da editora Casa do Código, também da capital paulista; e três kits avançados de Arduíno.

Arduíno é uma plataforma aberta para prototipagem de hardware, utilizada no desenvolvimento de soluções acessíveis, de baixo custo e que sejam de fácil utilização para os engenheiros, criadores e cientistas.

Participam do hackathon, além da Embrapa Meio-Norte, as Unidades Amazônia Oriental (Belém/PA), Roraima (Boa Vista/RR), Informação Tecnológica (Brasília/DF), Solos (UEP/Recife/PE) e Agrobiologia (Seropédica/RJ).

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114