Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Sábado, 16 de setembro de 2017, 16h43

Governo faz novos leilões de apoio ao escoamento de milho de MT


Na próxima quinta-feira (21), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) fará novos leilões de de Prêmio de Escoamento de Produto (PEP) e de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor (Pepro), em apoio à comercialização de 500 mil toneladas de milho do Centro-Oeste. Os subsídios vão contemplar apenas produção de Mato Grosso.

.

O Pepro será ofertado para 428 mil t, sendo 130 mil do norte do estado (região I), 130 mil t do centro-norte (região II), 84 mil t do centro-sul (região III) e 84 mil t do nordeste mato-grossense (região IV). Já o PEP será oferecido para 72 mil t - 20 mil da região I do estado, 20 mil t da região II, 16 mil t da III e outras 16 mil t da região IV. O produto não poderá ser escoado para ter como como destino as localidades definidas indicadas no edital.

O PEP é um prêmio concedido ao arrematante que adquire e escoa o produto conforme o preço fixado pelo governo. O grão deve ser comprado diretamente do produtor rural ou cooperativa. Já o Pepro é um prêmio concedido ao produtor que se disponha a vender o produto pela diferença entre o valor de referência estabelecido e o valor do Prêmio Equalizador arrematado. As operações de subvenção ocorrem quando o preço de mercado está abaixo do preço mínimo.

Clique aqui para acessar os editais. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114