Cuiabá | MT 29/03/2024
Agro
Segunda, 18 de setembro de 2017, 20h51

Indea participa de missão técnica com equipe das Filipinas


O Instituto de Defesa Agropecuário de Mato Grosso (Indea/MT) órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) estará, a partir desta terça (19.09) até o dia 22, participando de uma missão técnica internacional que visa abrir mercados para a carne mato-grossense.

A ação que é feita em parceria com o Ministério de Agricultura e Abastecimento (MAPA) consiste em acompanhar uma equipe das Filipinas que veio ao Brasil especialmente para verificar o sistema de produção de carnes e, desta forma, habilitar estabelecimentos exportadores.

O objetivo da missão é visitar unidades veterinárias e fazendas de criação de bovinos para a realização de atividades no âmbito da saúde animal. Em Mato Grosso, serão vistoriados pelos auditores filipinos as unidades do Indea de Araputanga e de Barra do Garças onde serão verificados os controles sanitários gerenciados pelo órgão, bem como, duas fazendas (uma em cada município) para demonstração do modo de produção. Além de Mato Grosso, estão previstas atividades no âmbito de saúde animal em Goiás e São Paulo.

Para o presidente do Indea/MT, Guilherme Nolasco, atividades como esta, demostram a importância da defesa sanitária animal para o desenvolvimento econômico do Estado, pois, “ao servirmos como modelo de órgão de controle sanitário, atestamos mais uma vez o nosso padrão de qualidade, dando mais segurança aos investidores e consumidores, em geral”, argumenta.

Na semana de 25 a 29/09, outra equipe da mesma missão será recebida pela Superintendência Federal de Agricultura do MAPA para que plantas de frigoríficos em Mato Grosso sejam avaliadas para futuras habilitações aquele país. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114