Cuiabá | MT 29/03/2024
Agro
Sexta, 29 de setembro de 2017, 08h56

Embrapa e AGCZ realizam leilão de touros jovens em Goiânia


O 23 º Leilão 2017 Embrapa/Associação Goiana de Criadores de Zebu (AGCZ) foi realizado no Parque de Exposições Agropecuárias de Goiânia – Tatersal III, na segunda quinzena de setembro.

.

Sessenta touros, entre 23 e 25 meses de idade foram leiloados, com destaques individuais para as características morfológicas, de crescimento, ganho de peso, fertilidade e qualidade de carcaça durante as provas anuais de desempenho a pasto feitos na Embrapa Arroz e Feijão (Santo Antônio de Goiás-GO) e na Embrapa Cerrados (Planaltina-DF), sendo classificados como Elite ou Superior na parceria da Embrapa com a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Associação dos Criadores do Zebu do Planalto (ACZP) e a Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP).

No total, foram vendidos 42 animais das raças Nelore e Tabapuã, de um total de 55 lotes, gerando um retorno de R$ 443.300,00, destinados ao melhoramento dos rebanhos de pecuária de corte na região do Cerrado brasileiro. Todos esses reprodutores possuem comprovada qualidade genética e desempenho superior para sistemas de produção a pasto.

O destaque deste ano foi o touro campeão EcoZ Decano que, aos 23 meses de idade, obteve o maior índice na prova, considerado ideal para o sistema semiextensivo de produção.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114