Cuiabá | MT 20/04/2024
Agro
Terça, 03 de outubro de 2017, 10h36

Instrutores credenciados junto ao Senar de outros Estados são capacitados em MT


.

Mais uma turma de instrutores da área de máquinas e implementos agrícolas foi capacitada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT). Desta vez, o treinamento de Tecnologia em Agricultura de Precisão em Máquinas Agrícolas aconteceu no Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica de Sorriso. Além dos mato-grossenses, a turma teve ainda a participação de representantes dos Estados de Rondônia, Acre e Tocantins. A parceria com a New Holland garantiu as aulas práticas e melhor aproveitamento do conteúdo teórico.

 

.

Para o instrutor credenciado junto ao SENAR-RO, Felipe Lourenço, que é engenheiro agrônomo, especializado na área de segurança e saúde no trabalho, o treinamento acrescentou mais conhecimento e, fez com que ele tivesse noção da rapidez da evolução da tecnologia utilizada no campo. "Tivemos a oportunidade de ver a realidade da aplicação das tecnologias na lavoura. Essa prática é muito importante para nós porque temos condições de conhecer melhor e avaliar as dificuldade e facilidades do dia a dia".

 

Lourenço chama a atenção para o fato de que o instrutor precisa estar sempre muito bem preparado e atualizado com relação as novas tecnologias que surgem no mercado. "Porque nossa função é repassar isso para os produtores apontando as dificuldades e as soluções. É assim que trabalhamos com a agricultura de precisão".

 

O instrutor credenciado junto ao SENAR-MT, Carlos Danielle que ministrou a capacitação, explica que o conteúdo deste treinamento é bem extenso. "Conversamos sobre conceitos básicos de agricultura de precisão e as tecnologias empregadas dentro deste contexto. Receptividade de sinal autônomo e pago e tecnologias embarcadas também fazem parte do conteúdo". Além disso, o treinamento também aborda assuntos como a utilização mais eficaz dos pilotos automáticos em várias linhas e sistema de pulverização.

 

Dinamismo e evolução da tecnologia para o campo. Estes dois chamaram a atenção dos participantes. O engenheiro agrônomo, especializado em agricultura de precisão, Floribes Lins Ramon Junior ressalta que este treinamento orienta sobre como suprir a necessidade de informação que vem do produtor rural.

 

Junior diz ainda que participar de um grupo de atualização de alta tecnologia é muito importante e agrega valor ao seu trabalho e também ao seu curriculum. "Para mim acrescentar o conhecimento ao meu trabalho cotidiano é de extrema importância e, aqui, com a parceria da New Holland tivemos a oportunidade de conhecer máquinas de última geração recém lançada no mercado. Isso é fantástico".

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114