Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Terça, 03 de outubro de 2017, 22h57

Casos de gripe suína são detectados em condado nos Estados Unidos


.

Testes recentes mostraram que 11 porcos em uma feira no condado de Frederick em Maryland, EUA, foram infectados com influenza A. Este é o segundo caso confirmado de gripe suína dentro de uma semana. De acordo com informações do site WattAgNet todos os animais da área infectada serão levados para quarentena durante sete dias, seguindo os últimos sintomas da doença.

A feira do condado de Charles, também em Maryland, relatou casos de pessoas que foram infectadas com a gripe suína. Sete pessoas foram tratadas com sintomas da doença depois de atenderem ao evento. O departamento de saúde de Maryland disse que as pessoas infectadas tiveram contatos com cinco dos suínos diagnosticadas. Nenhuma das pessoas teve que ser hospitalizadas.

Como uma medida preventiva, a Secretaria de Agricultura de Maryland cancelou as exibições de suínos em mais duas feiras. Outros testes estão sendo feitos para saber se os casos das feiras dos condados de Frederick e Charles estão conectados.

Não houveram relatos de pessoas contaminadas na feira de Frederick, o Departamento de Saúde aconselhou que as pessoas que tiveram contato com os porcos visitassem seus médicos.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114