Cuiabá | MT 19/04/2024
Agro
Sexta, 27 de outubro de 2017, 06h07

Renovacalc será apresentado em evento da Datagro


A 17ª Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Etanol, de 6 a 7 de novembro de 2017, busca disseminar conhecimentos e novas tecnologias, reunindo especialistas da área, além de promover debates sobre as perspectivas do mercado, planejamento estratégico e comercial para os diferentes elos da cadeia de produção e comercialização do setor sucroenergético mundial.

.

Conforme os organizadores, um dos destaques será o RenovaBio e seus impactos econômicos, políticos e ambientais. Trata-se de uma proposta de lei que visa à indução de ganhos de eficiência e de melhoria de desempenho ambiental na produção e no uso de biocombustíveis, reconhecendo sua capacidade de contribuir para o atingimento de metas de descarbonizarão da economia brasileira.

A pesquisadora Marília Folegatti, da Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna, SP), irá apresentar a RenovaCalc, ferramenta de funcionamento similar a uma calculadora, pela qual as empresas cadastradas no RenovaBio, interessadas em créditos de descarbonização (CBios), deverão detalhar parâmetros técnicos dos processos agrícolas e industriais da sua produção de biocombustíveis que geram emissões de carbono. Foi desenvolvida em parceria com com Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE), Agroicone e Unicamp.

Também estarão presentes André Rocha, Presidente do Fórum Nacional Sucroenergético; Deputado Federal Alexandre Baldy, Presidente da Frente Parlamentar da Valorização do Setor Sucroenergético; Márcio Felix, Secretário de Petróleo, Gás Natural de Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia (MME) e Miguel Ivan Lacerda de Oliveira, Diretor do Departamento de Combustíveis Renováveis do MME, além de Reinaldo Azambuja, Governador do Estado de Mato Grosso do Sul; Leonardo Gadotti, Presidente-Executivo da Andicom/Sindicom; Luis Henrique Guimarães, Presidente da Raízen; David VanderGriend, Presidente da ICM Inc., Kansas; Martin A. Mitchell, Gerente de desenvolvimento de negócios para Américas da Clariant; Naim Beydoun, Diretor da Swiss Sugar Brokers, além dospresidentes dos principais Sindicatos do setor (Fonte: Datagro).

Serviço
Conferência Internacional sobre Açúcar e Etanol
Data: 6 e 7 de novembro de 2017
Horário: das 8h às 18h
Local: Grand Hyatt Hotel, em São Paulo

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114