Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Terça, 07 de novembro de 2017, 19h07

Seaf divulga credenciamento para assistência técnica


Existem dois Sistemas Nacionais de credenciamento de Instituições que prestam serviços de Assistência e Extensão Rural (Ater) para a agricultura familiar.

.

O primeiro, e mais antigo, é o tradicional SIATER (Sistema Informatizado de Ater) da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), em que as entidades executoras de Ater deverão estar constituídas há pelo menos cinco anos.

Já o segundo sistema da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (ANATER), chama-se Sistema de Gestão de ATER – SGA e foi lançado em 2017. Neste cadastro, as entidades precisam estar constituídas há pelo menos 1 ano.

Para participar das chamadas públicas, é necessário que a Instituição tenha dois cadastros distintos, um no SIATER (Sead) e outro no SGA (ANATER).

O Credenciamento de Entidades Executoras de Ater será realizado pela Câmara Técnica de ATER - CTATER, vinculada ao Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável - CEDRS, da SEAF-MT.

Acesse os sites http://siater.mda.gov.br/ e http://www.anater.org/ e faça o credenciamento para participar de futuras chamadas. Para maiores informações, consulte a CTATER no telefone (65) 3613-6260 ou pelo e-mail: camaratecnicadeater@seaf.mt.gov.br.

LINK COM OS MANUAIS DE CREDENCIAMENTO

- http://www.mda.gov.br/sitemda/sites/sitemda/files/user_img_19/INSTRUCOES_PARA_CREDENCIAMENTO_DE_ATER_SIATER.pdf

- http://www.anater.org/docs/credenciamento/Manual-de-Credenciamento-da-Anater.pdf 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114