Artigos

Infeliz o povo que depende de uma eleição
Amadeu Roberto Garrido de Paula
Nossa democracia tem solução - e não é intervenção
Fellipe Corrêa
Restaurar o futuro
Coriolano Xavier
Saúde e fake news
Luiz Evaristo Ricci Volpato
As Redes Sociais podem acabar?
João Alves Daltro
» mais
Comentar           Imprimir
Agronegócio
Segunda, 13 de novembro de 2017, 11h51

Agricultura familiar doa alimentos para rede sociassistencial de Alto Paraguai


.

Agricultores familiares vinculados à Associação dos Produtores Rurais do Casulo São Pedro, no município de Alto Paraguai, fornecerão frutas e hortaliças para pessoas atendidas pela Secretaria de Assistência Social do município. Os produtos serão comprados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

O investimento no novo projeto é de R$ 127.989,60. Serão adquiridos aproximadamente 35 mil quilos de frutas e hortaliças cultivadas por 32 famílias de pequenos produtores. Os alimentos serão entregues semanalmente, durante os próximos doze meses, pela própria Associação, beneficiando 353 pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional no estado.

O Programa de Aquisição de Alimentos, na modalidade de Compra com Doação Simultânea, oferece a agricultores familiares a garantia de compra da produção por preços remuneradores, gerando renda e inclusão social no meio rural, além de promover melhorias na condição de alimentação de pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Nesse ano, somente em Mato Grosso, serão contemplados mais onze projetos do PAA totalizando R$ 943.250,00 para compra de alimentos a serem doados para a rede sociassistencial. A ação, executada pela Superintendência Regional da Conab no estado, beneficiará mais de 200 unidades de agricultores familiares.
 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114