Cuiabá | MT 29/03/2024
Agro
Terça, 14 de novembro de 2017, 02h35

Congresso Florestas Online chega a 9.000 inscritos


Começou nesta segunda-feira (13/11), o congresso Florestas Online 2017, com 43 palestras dos mais variados temas ligados à cadeia produtiva de florestas plantadas do país. A Embrapa Florestas participa com palestras de dez pesquisadores sobre softwares para manejo florestal, enxertia de araucária, pupunha para palmito, planejamento e economia florestal, recuperação de florestas, serviços ecossistêmicos, regularização ambiental, mitigação de gases de efeito estufa em florestas, doenças em eucalipto e formigas cortadeiras (veja a programação completa aqui ou nas imagens abaixo).

.

O Florestas Online bate o seu próprio recorde de inscritos, com mais de 9.000 até a última quinta-feira, podendo chegar a mais, pois as inscrições podem ser feitas no site do congresso até o horário de cada palestra.

Ano passado, foram 7.216 inscrições com participantes de 34 países, “mas este ano, com certeza vamos estar em muito mais países. O IICA – Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura, que atua em toda a América Latina, tem nos ajudado muito nesta divulgação para os países de língua espanhola. E para homenageá-los vamos ter a nossa primeira palestra internacional em espanhol com o pesquisador do Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária – INTA – da Argentina, Martin Sanchez Acosta, como palestra magna no encerramento do congresso no dia 17 à tarde”, acrescenta Paulo Cardoso, organizador do congresso.

“Agradecemos à Embrapa Florestas e ao Departamento de Engenharia Florestal da Universidade Federal de Viçosa, por meio da SIF, que participam com 10 palestrantes cada instituição. Eles estão fazendo a diferença este ano. E para cada tema nós escolhemos simplesmente os melhores de cada área para estarem conosco em 2017. Não tem como não deixar de assistir, principalmente quem quer e precisa se informar mais sobre o setor florestal”, salienta Paulo Cardoso.

Mais informações e inscrições, acesse: www.florestasonline.com.br
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114