» mais
Comentar           Imprimir
Agronegócio
Terça, 14 de novembro de 2017, 16h16

Pró Leite capacita estudantes e pequenos produtores


.

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf), realizou na última semana um dia de campo do Programa de Desenvolvimento da Cadeia da Leite – Pró Leite, com mais de 120 técnicos, estudantes e pequenos produtores. O evento ocorreu em Campo Verde, na agrovila João Ponce de Arruda, no sítio Santo Antônio e contou com a parceria da Empaer, Prefeitura de Campo Verde, Embrapa, Mapa, OCB e Senar.

.

Estiveram presentes mais de 120 técnicos, alunos do IFMT e produtores rurais de nove municípios da região (Campo Verde, Itiquira, Jaciara, Rondonópolis, Pedra Preta, Poxoréu, Juscimeira, Dom Aquino, São Pedro da Cipa) e representantes das empresas Comajul e Brasilac.

“A bacia leiteira é estratégica para o desenvolvimento da agricultura familiar de Mato Grosso e este governo tem compromisso com o programa Pró Leite, que dissemina em todo o Estado boas práticas para se ter qualidade láctea e lucro nas pequenas propriedades”, comentou o secretário de Estado de Agricultura Familiar, Suelme Fernandes.

Controle sanitário, manejo de pastagem, controle financeiro na atividade leiteira, assistência técnica e a apresentação da Unidade de referência tecnológica do Pró Leite, que tem investimento da Seaf, foram assuntos abordados durante as estações visitadas pelo público presente.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114