Cuiabá | MT 23/04/2024
Agro
Quinta, 30 de novembro de 2017, 22h12

Genética suína conclui povoamento de matrizes em granja no Paraguai


Em setembro deste ano foi anunciado um povoamento de genética suína com empresa provedora no Paraguai. O projeto foi realizado com animais de alto status sanitário, sendo executado segundo normas de bem-estar animal e visa chegar até as gondolas com produtos diferenciados baseados numa produção livre de antibióticos.

.

O programa foi executado pela Choice Genetics Brasil junto da empresa Paraguay Pork S.A. A granja conta com instalações de alta tecnologia e é referência de projetos para suínos na América do Sul, com capacidade para 2400 matrizes.

No povoamento será utilizada a matriz Naïma, consolidada mundialmente por sua habilidade materna, rusticidade e qualidade de carcaça dos descendentes. Para produzir os animais de abate será utilizada a linhagem P76 e também se utilizará alguns dos primeiros machos da linhagem EBX, que será lançada oficialmente em breve no Brasil e Paraguai. A granja contará com auto reposição de avós, isso permitirá manter o alto status sanitário e conexão direta com as granjas núcleo.

George Löwen, gerente de contas especiais da Choice Genetics Brasil, afirma que o povoamento de mais esta granja no Paraguai significa um marco para a empresa. "É uma granja com grandes diferenciais: altíssimo status sanitário e instalações de última geração que estão sendo executadas por profissionais de alto nível, liderados pela filial Argentina da empresa Proteinum; como desenvolvedora do projeto e responsável de colocar a granja em funcionamento", ressalta.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114