Cuiabá | MT 29/03/2024
Agro
Sexta, 01 de dezembro de 2017, 15h42

Chamadas públicas para compra de alimentos da agricultura familiar ultrapassam R$ 500 mil


O Núcleo Técnico em Mercados Institucionais da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf-MT) mapeou a abertura de chamamento público para Aquisição de Gêneros Alimentícios da Agricultura Familiar em quatro municípios de Mato Grosso. São R$ 569.325,29 disponibilizados para aquisição de alimentos produzidos diretamente pelos agricultores familiares mato-grossenses.

.

Segundo o secretário de Estado de Agricultura Familiar, Suelme Fernandes, o mercado institucional é uma grande oportunidade de negócios para o pequeno produtor, com os programas de aquisição de alimentos, programa de alimentação escolar, programa do sistema socioprodutivo, entre outros.

Acesse o "Painel de Mercados" no portal SEAF/MT e veja os detalhes para participar destes chamamentos abertos.

O que é Mercado Institucional?

Os Mercados Institucionais, formados a partir da organização dos programas de aquisição de alimentos da agricultura familiar, são importantes alternativas de inclusão socioprodutiva para o público tradicional da agricultura familiar.

É uma estratégia que contribui diretamente para a ampliação das oportunidades de geração de renda para esse público, além de criar redes locais de produção e abastecimento mais sustentáveis.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114