Cuiabá | MT 16/04/2024
Agro
Terça, 05 de dezembro de 2017, 14h34

Comitiva do Pró Limão percorre municípios do interior


Foto por: Maria Anffe
.

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, realiza durante esta semana uma viagem técnica que trata do programa de apoio a cultura do limão, Pró-Limão.

.

O agrônomo da Seaf-MT, Leonardo da Silva Ribeiro, comentou que o apoio entre as instituições é essencial para a realização do curso, que vai auxiliar os produtores. “Nós continuaremos a apoiar o desenvolvimento dessa cultura no estado, com curso e capacitações”, disse.

Participarão da comitiva, os servidores da Seaf, Leonardo Ribeiro e Luciano Gomes, além do pesquisador do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), Eduardo Fermino Carlos, que tem dado apoio nas capacitações do Pró-Limão, apresentando informações e tecnologia para o cultivo.

Dos dias 5 a 12 de dezembro, serão percorridos os municípios de Chapada dos Guimarães, Itiquira, Peixoto de Azevedo e Querência, onde ocorrerão visitas de campo a pequenos produtores, reuniões técnicas e palestras sobre o cultivo do limão.

“Essa é uma cultura que já possui o apoio da Seaf na região de Peixoto e Matupá, e estamos disseminando com capacitações as boas práticas e tecnologias que possam melhorar a produtividade do agricultor familiar”, comentou o secretário de Agricultura Familiar de Mato Grosso, Suelme Fernandes.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114