Cuiabá | MT 20/04/2024
Agro
Segunda, 11 de dezembro de 2017, 17h41

Governo do Estado lança novo site da Empaer


.

O novo site da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) será lançado nesta terça-feira (12.12). Totalmente reformulado e de fácil navegação, ele vai oferecer ao usuário uma plataforma completa com dados que ilustram a realidade da agricultura familiar do Estado de Mato Grosso. Além disso, o site permitirá uma maior integração com o portal do Governo do Estado. Para conferir, basta acessar o endereço www.empaer.mt.gov.br. Desde o lançamento do site da empresa, em 2004, esta é a primeira grande reformulação pela qual ele passa.

Com o lançamento, o presidente da Empaer, Layr Mota da Silva, convida os servidores, os agricultores e a população em geral a navegar e a interagir na página. Layr informa que o site ainda está em fase de ajustes e inserção de informações, e que por isso alguns campos ainda deverão ser preenchidos. A previsão é de que todo o conteúdo seja disponibilizado até o mês de fevereiro de 2018. “Como principal função, o novo site tem um compromisso com a transparência de informações, a atualização de dados e a divulgação das atividades promovidas pela Empaer”, esclarece Mota.

Dentro do site, o usuário ainda terá acesso à informações sobre crédito rural, informações sobre assistência técnica e extensão rural, pesquisa e transferência de tecnologia, cadeias produtivas, cotação de preços da agricultura familiar, receitas, calendário agrícola com diversas culturas, mapa com todas as unidades da Empaer distribuídas nas nove regiões do Estado, galeria de fotos e vídeos, links para informações importantes oferecidas pela Seaf (Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários) e muito mais. O portal oferece ainda botões com links diretos para as redes sociais, funcionando como um local de partida para todos os canais de comunicação da Empaer.

De maneira geral, o novo site apresenta um visual mais atrativo e uma dinâmica para visualização de conteúdo, facilitando a interatividade com foco em três pontos centrais: cidadão, servidor e transparência. O lançamento do portal faz parte de uma iniciativa do Governo do Estado de centralizar o gerenciamento e a hospedagem dos sites de todos os órgãos.

A publicitária da Empaer, Lara Jordani, explica que o site foi desenvolvido em parceria com a MTI (Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação), empresa pública responsável pela transformação do site institucional do governo em um portal integrado. De acordo com Lara, foram quatro meses de trabalho para finalização do portal, que apresenta um visual mais moderno e eficiente, seguindo o modelo padrão de comunicação visual do governo do Estado. “É um site que reúne em um só lugar informações que são do interesse tanto dos técnicos da Empaer quanto do agricultor e da população em geral. É uma ferramenta importante de transparência com acesso rápido a serviços diversos de interesse da sociedade”, esclarece.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114