Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Segunda, 15 de janeiro de 2018, 09h43

Segunda etapa do Soja Brasil começa nesta segunda em Porto Alegre do Norte


Esta segunda etapa do projeto Soja Brasil começa em Porto Alegre do Norte nesta segunda feira (15.01). Nesta primeira semana passa ainda por Querência, Água Boa, Canarana. Já na segunda semana a Caravana passa pelos municípios de Gaúcha do Norte, Paranatinga, Primavera do Leste e Campo Verde. Confira a programação abaixo.

.

As noites do Projeto Soja Brasil são sempre reservadas para as palestras e as manhãs para o Conexão AgriHub que é uma das novidades deste ano. A proposta deste evento que faz parte do Projeto AgriHub, uma iniciativa da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT) e Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) é conectar empresas de inovação tecnológica com os produtores rurais de Mato Grosso.

A palestra realizada nas noites de evento tem como tema: "O futuro já chegou! O que a tecnologia tem para oferecer à agricultura". É com esse tema que o instrutor credenciado junto ao SENAR-MT, João Rosa, chama os produtores para uma reflexão sobre o futuro.

Além da palestra do João Rosa, o superintendente do SENAR-MT, Otávio Celidonio explica que esse formato do Soja Brasil que inclui palestras, oficinas e outros tipos de ações educativas acontece somente em Mato Grosso em função da parceria com o SENAR-MT. Celidonio conta ainda que a entidade está buscando diversificar o formato das ações educativas.

Outro assunto em pauta, nesta edição do Soja Brasil, em Mato Grosso é o AgriHub. O responsável pela área de parcerias do AgriHub, Fábio Silva, ao longo de sua palestra realizadas no período da noite faz várias perguntas sobre conectividade, problemas enfrentados pelos produtores e, ainda aborda diversos outros assuntos. Todos os dados levantados durante o Soja Brasil serão tabulados e apresentados para a sociedade em um evento que acontece no mês de abril, em Cuiabá.

ABERTURA DA COLHEITA - Nos dias 18 e 19, o município de Canarana estará bastante movimentado. No dia 18 o Projeto Soja Brasil acontece dentro do DINETEC - Feira de Agronegócios do Vale do Araguaia, realizada pela Meta Assessoria Agrícola. E no dia 19 será o evento de abertura da colheita com transmissão ao vivo feito pelo Canal Rural. Confira abaixo a programação completa desta segunda etapa da Caravana Soja Brasil, em Mato Grosso.

O presidente do Sindicato dos produtores rurais de Canarana, Arlindo Cancian conta que o trabalho está a todo vapor para acertar os últimos detalhes para os dois dias de eventos. Ele conta que no ano passado, a feira teve 100 estandes. Destes, 85 eram de empresas voltadas para a tecnologia agrícola, de sementes, insumos e defensivos. "Esse ano temos ainda a abertura da colheita e toda a programação do Soja Brasil. A expectativa para estes dois dias de evento é grande".

 

PROGRAMAÇÃO – SEGUNDA ETAPA DO SOJA BRASIL

Período entre 15 de janeiro e 26 de janeiro de 2018.

ATENÇÃO – ALTERAÇÃO NA PROGRAMAÇÃO

Segunda-feira (15.01) – Porto Alegre do Norte – palestras no período noturno

Terça-feira (16.01) –Porto Alegre do Norte – Conexão AgriHub no período da manhã

 

Terça-feira (16.01) - Querência – palestras no período noturno

Quarta-feira (17.01) – Querência – Conexão AgriHub no período da manhã

 

Quarta-feira (17.01) – Água Boa – palestras no período noturno

Quinta-feira (18.01) –Canarana – Palestras – período da tarde

 

Sexta-feira (19.01) – Canarana – Conexão AgriHub no período da manhã com a presença dos produtores rurais de Água Boa e toda região.

 

SEGUNDA SEMANA

Segunda-feira (22.01) – Gaúcha do Norte – palestras no período noturno

Terça-feira (23.01) – Gaúcha do Norte – Conexão AgriHub no período da manhã

 

Terça-feira (23.01) – Paranatinga – palestras no período noturno

Quarta-feira (24.01) – Paranatinga - Conexão AgriHub no período da manhã

 

Quarta-feira (24.01) – Primavera do Leste – palestras no período noturno

Quinta-feira (25.01) –Primavera do Leste - Conexão AgriHub no período da manhã

 

Quinta-feira (25.01) – Campo Verde – palestras no período noturno

Sexta-feira (26.01) – Campo Verde - Conexão AgriHub no período da manhã

*Esta programação ainda está sujeita a mudanças.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114