» mais
Comentar           Imprimir
Agronegócio
Sábado, 20 de janeiro de 2018, 14h41

Núcleo de Diamantino realiza reunião sobre classificação de grãos


.

A classificação de grãos é sempre um assunto que gera muitos debates durante o período de colheita de soja em Mato Grosso. Produtores rurais e tradings, muitas vezes, discordam das avaliações de qualidade da soja, o que reflete nos preços pagos pelo produto.

 

.

Por isso, a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) contratou profissionais classificadores de grãos credenciados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para dirimir dúvidas, um em cada região do estado.

 

Nesta quinta (18), o Núcleo da Aprosoja de Diamantino realizou uma reunião com o classificador da região para aprender mais sobre a classificação de grãos. Dezenove pessoas, entre associados e funcionários das propriedades rurais, participaram do encontro no Sindicato Rural.

 

"A reunião foi muito proveitosa, houve muitas perguntas respondidas pelo classificador, que dividiu o treinamento em parte teórica e prática", conta Mateus Henrique Mendes França, delegado do Núcleo de Diamantino.

 

O 2º diretor administrativo e coordenador da Comissão de Defesa Agrícola, Lucas Costa Beber, reforça que é importante cada Núcleo realizar a reunião com o classificador de grãos para que os associados entendam mais sobre o assunto. "Às vezes, com o conhecimento passado pelo classificador, o próprio produtor rural já pode verificar se há ou não discordância na classificação de seu produto", afirma.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114