Cuiabá | MT 25/04/2024
Agro
Terça, 30 de janeiro de 2018, 06h58

Tomatec foi tema de dia de campo em Trajano de Moraes (RJ)


.

No dia 26 de janeiro aproximadamente 30 pessoas estiveram na Fazenda Campo Grande, em Trajano de Moraes, para participar de dia de campo sobre o Tomatec, tomate em cultivo sustentável, sistema desenvolvido pela Embrapa Solos (Rio de Janeiro-RJ).

A fazenda conta com 6.000 plantas de tomate em estufa. Foram apresentados os seis princípios técnicos de produção do Tomatec: manejo conservacionista do solo e água, uso eficiente da água de irrigação, uso eficiente de fertilizantes, manejo integrado de pragas, tutoramento vertical com fitilho e proteção física dos frutos por ensacamento. Para mais informações sobre o Tomatec clique aqui.

A maior parte dos presentes no evento veio de Campos dos Goytacazes, também no Rio de Janeiro, incluindo funcionários da prefeitura, extensionistas da Emater, alunos e professores do Campus da UFRRJ e agricultores interessados no cultivo do Tomatec. Também estiveram no dia de campo, a equipe da Embrapa Solos, técnicos da Ceasa de Nova Friburgo e da Defesa Agropecuária fluminense.

O evento foi organizado pela Embrapa Solos em parceria com a a Secretaria de Estado de Agricultura e Pesca do RJ, prefeitura de Trajano de Moraes, EMATER RIO escritórios locais de Trajano de Moraes e de Campos dos Goytacazes, professores do campus da Unversidade Federal Rural do Rio de Janeiro em Campos dos Goytacazes e a Fazenda Campo Grande.

O Dia de Campo fez parte das ações de transferência de tecnologia do projeto Tomatec/Syngenta.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114