Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Quarta, 31 de janeiro de 2018, 02h38

Programa RenovaBio anuncia apresentação da RenovaCalc para o setor produtivo


.

Com a sanção presidencial da Lei 13.576/ 2017, que instituiu a Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio), a equipe de pesquisadores, responsáveis pela RenovaCalc, permanece em plena atividade para que o aprimoramento e a validação da ferramenta ocorram entre meados de fevereiro e março de 2018.

De acordo com Marcelo Morandi, chefe geral da Embrapa Meio Ambiente, as premissas e cálculos estão sendo cuidadosamente verificadas para que a ferramenta traga aos seus usuários informações precisas e que respaldem suas estratégias comerciais.
“Nosso objetivo é fornecer conhecimento de maneira rápida, fácil e confiável àqueles interessados no Programa. Para tanto, estamos trabalhando em diversas versões teste da RenovaCalc e, seguindo o cronograma de regulamentação, validaremos àquela mais adequada ao uso”, destaca.

A agenda do Programa prevê eventos de apresentação da RenovaCalc ao setor produtivo em fevereiro e março. A pesquisadora e coordenadora do grupo técnico que está elaborando a ferramenta, Marília Folegatti, indica que “a expectativa é que até o final de março esteja disponível uma versão de teste da RenovaCalc para que os interessados possam se familiarizar e entender a lógica de funcionamento da ferramenta. ”




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114