Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Quinta, 01 de fevereiro de 2018, 16h44

Estão abertas as inscrições para o Selo Agro+ Integridade


.

A partir de hoje (1) estão abertas as inscrições para o Selo Agro+ Integridade, prêmio de reconhecimento às empresas do agronegócio que adotam práticas de governança e gestão capazes de evitar desvios de conduta e de fazer cumprir a legislação, em especial a Lei Anticorrupção (Lei 12.846, de 1º de agosto de 2013).

O Selo foi lançado em cerimônia no Palácio do Planalto, em 12 de setembro de 2017, pelo presidente Michel Temer e o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi.

As inscrições seguem até 31 de maio e serão feitas exclusivamente no site do Mapa por meio do link Questionário de Inscrição

Estão aptas à premiação empresas do agronegócio de pequeno, médio ou grande porte, de qualquer ramo da cadeia produtiva – atuando de forma associada, consorciada ou não – inclusive as cooperativas.

As empresas poderão utilizar o selo em seus produtos e campanhas publicitárias pelo período de 1 ano. A premiação também servirá de apoio na demonstração de práticas de integridade para fins de empréstimos oficiais.

Processo de obtenção do Selo
No período de março a maio, a Secretaria Executiva, responsável pela ação operacional do Selo Agro+ Integridade, acompanhará as inscrições, esclarecerá dúvidas e avaliará a documentação.

Em setembro, a seleção das empresas será homologada pelo Comitê Gestor do Selo, integrado por representantes do Mapa, Embrapa, Ministério da Transparência Controladoria Geral da União (CGU), Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), Confederação Nacional da Indústria (CNI), Brasil Bolsa Balcão (B3), Federação Brasileira de Bancos (Febraban) Instituto Ethos e Alliance for Integrity, entidade vinculada ao Governo da Alemanha.

A premiação será entregue oficialmente em Brasília no Dia da Agricultura, 17 de outubro.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114